O diretor de criação do Ideia3 Soluções Criativas listou as melhores experiências românticas do destino. Foto acima Vista da CBD do Alto da ponte
Glauber residiu em Sidney por três anos, acompanhado do marido Ricardo Bartomoleu, cônsul brasileiro no exterior. Para o executivo, o verão é a melhor época para turistar e evitar chuvas e ventanias, especialmente se o casal apreciar a natureza.
Ainda que a capital do país seja Camberra, Sidney é uma parada obrigatória. “Ninguém deve deixar de viver a rotina romântica da região. Reserve um dia para aproveitar o jardim botânico Royal Botanic Garden, localizado as margens da Baia de Sydney. Siga em direção ao teatro Opera House e finalize o circuito do dia no icônico restaurante Benelong, estrela Michelin e perfeito para comemorar a dois”, destaca.
Vista do lado norte para o centro de Sidney The Royal Botanic Garden
Fotos divulgação
Britto recomenda também contemplar e fotografar a vista da Travessia da Sydney Harbour Bridge, ponte que liga o centro financeiro de Sydney com a costa norte, residencial e comercial. Em seguida, visite a residência oficial do primeiro ministro da Austrália. Continue a programação com o zoológico Tarongazoo, outro programa requisitado entre os casais. Sugiro um passeio em Barangaroo e Darling Harbour, espaços lindos com muitos restaurantes maravilhosos.
A Austrália, também conhecida pela excelência os serviços e organização, pede uma experiência nos restaurantes regionais. Britto ressalta o Born by Tapavino, restaurante espanhol de tapas e com uma carta de vinhos de excelência, “a experiência gastronômica nesse restaurante é maravilhosa pois quem conhece a Espanha vai sentir que cada prato oferecido faz lembrar lugares e emoções”, completa. Falando em vinhos, é imprescindível conhecer a vinícolaLeeuwin Estate, reconhecida mundialmente pela produção de excelentes vinhos brancos, como as variedades Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling, dentre outros.
O empresário finaliza apontando os programas fora dos grandes centros urbanos, como as maravilhosas praias australianas com formosos vilarejos, a exemplo do Jervis Bay. “Nesse paraíso, os canguros são presenças marcantes pois vivem livremente, e sem muitos turistas. Perfeito para dias tranquilos”, conclui.
Fonte e texto Glauber Britto