Descubra a Gastronomia em SP

Descubra a Gastronomia em SP

São Paulo é uma cidade incrivelmente rica em gastronomia, não é a toa que todos que passam pela cidade, se deslubram com a variedades de bares, restaurantes, padarias, shoppings.

Para isso selecionamos alguns lugares como opção de gastronomia e lazer. Breve selecionaremos os tops melhores restaurantes de SP, eleito pelo Portal Jo Ribeiro.

Mytho Restobar

É um restaurante grego localizado na Vila Nova Conceição, em São Paulo.

Avaliado pelo grande crítico Arnaldo Lorençato como um dos melhores estabelecimentos abertos em 2018, reune opções pensadas especialmente para o inverno paulista e o horário de almoço, sem perder a essência grega da casa.

Fotos divulgação – Crédito The fork


Osteria Del Rosso

Inaugurado em março desse ano, traz a gastronomia italiana para o coração do Tatuapé de uma forma mais jovem e menos convencional, com opções de grelhados, frutos do mar, além das tradicionais pizzas e massas de fabricação própria.

O triunfo da casa é o Negroni, drinque tradicional de Milão, preparado com partes iguais de gim, vermute e amaro, porém com diferentes versões para cada estação do ano.

Foto divulgação – Crédito Ostelaria

Padaria Bella Paulista

Assim como São Paulo, a padaria Bella Paulista nunca dorme. Isso porque funciona 24 horas por dia durante os 7 dias da semana para atender diversos públicos que frequentam a casa diariamente.

Para atender a essa necessidade, ampliou seu espaço para 1.200 m² e conta com dez sessões que oferecem os mais variados itens, desde os indispensáveis pães aos vinhos.

Seu cardápio lista opções como doces, tartines, massas, risottos, sanduíches, iogurtes e chás.

Foto divulgação – Padaria Bella Paulista

Bar Candeeiro

Localizada na zona sul de São Paulo, no bairro do Jardins, o Bar Candeeiro é reconhecido pela cartela de drinks exclusivos realizado pelo barman Zulu, no qual é adorado por tudos, com muita ginga, brasilidade e foco na cachaça. O preparo dos seus drinks possui principalmente ingredientes genuinamente brasileiros que contam a história da rica e vibrante cultura. 

Já na parte de petiscos e comidinhas, o bar possui receitas autênticas, com sabores que matam e geram saudades, refletindo a paixão por este lindo e enorme Brasil. Além disso, o Bar Candeeiro não podia deixar de fazer ser aquele local descontraído, para jogar conversa fora, tanto de dia ou de noite, aproveitando a sombra da centenária mangueira no deck.

Foto divulgação – Crédito The Fork

Boteco japonês ( Taka Daru Isakaya)

Quando você pensa em comida japonesa, pensa em ir a um restaurante? Que tal se aventurar num ambiente mais simples, barato e tão tradicional – ou até mais  – quanto o de um restaurante japonês? Isso é possível nos izakayas, os botecos japoneses. Por serem poucos conhecidos no Brasil, vale a pena descobrir o que é izakaya: os estabelecimentos não oferecem os tradicionais combinados de sushi e sashimi. Neles, o sabor da vasta cultura japonesa chega em pequenas porções, de preparos variados, cujo objetivo é servir de acompanhamento ao saquê, shochus e cervejas.

Foto divulgação – Crédito Taka Daru Izakaya

Novo Antonietta

Na região dos Jardins, o filho mais novo do Grupo Antonietta, será inaugurado em setembro, na mesma casa onde funciona até o fim de agosto o Candeeiro Bar, na Rua Dr. Melo Alves, 205. Esse é mais um avanço do restaurateur Milton Freitas que traz para a região, das mais nobres da cidade, a segunda unidade do restaurante italiano do grupo, o Antonietta Cucina, já tradicional no bairro de Higienópolis, zona oeste de São Paulo.

Foto divulgação – Crédito Grupo Antonietta