4 receitas práticas para o fim de semana

4 receitas práticas para o fim de semana

4 receitas práticas para o fim de semana. Basilar e Zabet sugerem opções de prato principal e sobremesa com ingredientes facilmente encontrados na despensa.

O fim de semana em casa pode ser mais agradável quando a família investe o tempo disponível para preparar receitas que vão fazer a diferença na rotina de todos.

Afinal, o toque caseiro nas refeições faz a diferença no sabor. Basilar e Zabet, marca de massas e biscoitos da M.Dias Branco, sugerem duas opções de prato principal e sobremesa para que o cardápio do fim de semana seja completo.

Confira também Aprenda fazer pernil na quarentena

Confira:

Penne ao Molho de Queijo e Linguiça

4 receitas práticas para o fim de semana

Ingredientes:

Para o molho
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 litros de leite, em temperatura ambiente
4 xícaras (chá) de queijo meia-cura ralado
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de óleo
600 g de lingüiça fresca, em rodelas
2 cebolas grandes, cortadas em meia-lua

Para a massa
1 embalagem de Penne Basilar
1 colher (sopa) de sal
3 talos de cebolinha picados

Modo de Preparo:

– Em uma panela, derreta a manteiga e junte a farinha. Em fogo baixo, mexa por alguns instantes até tostar a farinha. Aos poucos, despeje o leite, mexendo vigorosamente para não empelotar. Cozinhe para que encorpe, acrescente o queijo e mexa até obter um molho homogêneo e espesso. Tempere com o sal e desligue o fogo.

 Aqueça uma frigideira com o óleo e doure as linguiças. Retire-as e, na mesma frigideira, doure as cebolas. Misture a linguiça, desligue o fogo e reserve.

 Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente o molho e misture a linguiça acebolada. Polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.

Hamburguinhos escondidos no Ninho

4 receitas práticas para o fim de semana

Ingredientes:
1 embalagem de Ninho Basilar
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
Sal

Hamburguinho de Carne:
Miolo de 2 pãezinhos amanhecidos picados
1/2 xícara (chá) de leite quente
500 g de carne moída
1 dente de alho picado
Salsa picada, sal e pimenta-do-reino a gosto
1 ovo batido
1 embalagem de Biscoito Cream Cracker Zabet
Óleo ou margarina para fritar os hambúrgueres

Para servir:
2 xícaras (chá) de molho de tomate
Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo:

Hamburguinhos de Carne:

– Misture bem o miolo dos pãezinhos com o leite quente e mexa até desfazer tudo e virar uma pasta. Junte a carne moída e o alho.

– Acerte o sal e tempere com salsa e pimenta-do-reino.

– Modele dando formato de hamburguinhos. Passe-os pelo ovo batido e pelo biscoito moído grosseiramente ou passado no processador.

– Deixe na geladeira por cerca de 1 hora.

Massa:

– Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal.

– Coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver.

– Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macio, porém resistente à mordida.

– Enquanto a massa cozinha, frite os hamburguinhos no óleo ou na margarina em frigideira larga, virando-os dos dois lados para que cozinhem por igual. Retire-os e coloque-os sobre um prato raso.

– Escorra a massa, coloque em um refratário, junte a manteiga ou a margarina e envolva bem com a ajuda de 2 garfos grandes.

– Prepare as porções individuais, colocando em cada prato um pouco de massa e esconda os hamburguinhos entre a massa. Cubra com o molho de tomate aquecido, polvilhe queijo parmesão ralado e sirva a seguir.

Pudim de Sorvete com Mousse de Chocolate

4 receitas práticas para o fim de semana

Ingredientes:
2 embalagens de biscoito Mousse Chocolate Zabet
1/2 litro de sorvete de creme
2 ovos, separados gemas e claras
560 g de chocolate ao leite, picado
1 caixinha de creme de leite
1/2 lata de creme de leite, sem soro
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:

– Derreta 360g de chocolate ao leite no micro-ondas e deixe esfriar.

– Acrescente ½ lata de creme de leite, misture bem e reserve.

– Leve à batedeira 2 claras e bata até obter o ponto de neve.

– Sem parar de bater acrescente 2 colheres (sopa) de açúcar e bata até ficar firme.

– Despeje aos poucos o chocolate e com a ajuda de um batedor de arame ou espátula mexa delicadamente para a mousse ficar fofa.

Prepare a cobertura:

– Derreta 200g de chocolate ao leite no micro-ondas e deixe esfriar.

– Acrescente a caixinha de creme de leite, misture bem e reserve.

– Para montar a sobremesa, forre uma forma redonda com furo central (25 cm de diâmetro) com filme plástico.

– Pique uma embalagem de biscoito recheado e monte a sobremesa da seguinte forma: alterne colheradas de sorvete e mousse, forrando todo o fundo da forma, acomode por cima o biscoito picado e repita as camadas até terminar tudo.

– Cubra com filme plástico e leve ao freezer por no mínimo 2 horas.

– No momento de servir, desinforme o pudim sobre um prato raso, espalhe por cima a cobertura, decore a lateral com biscoitos recheados inteiros e sirva a seguir.

Toque do Chef: Querendo dar um aspecto mais decorativo à sobremesa, coloque chantilly no centro e decore com biscoito recheado picado.

Cheesecake de limão

4 receitas práticas para o fim de semana

Ingredientes:

Massa:
1 pacote de Biscoito Maizena Zabet  
1 ½ xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente (200g)

Recheio de Queijo:
600 g de queijo cremoso
1 envelope de gelatina incolor sem sabor
1 xícara (chá) de açúcar
3 gemas, peneiradas
suco e raspas de 1 limão

Para decorar:
1 pacote de Biscoito Recheado Sabor Limão Zabet

Modo de preparo:

– Prepare a massa levando ao processador o Biscoito Maizena Zabet e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a manteiga ou margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve

– Prepare o recheio de queijo. Leve à batedeira o queijo e o açúcar e bata até obter um creme, junte as gemas, as raspas e o suco de limão, continue batendo.

– Dissolva a gelatina em 2 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Acrescente a gelatina dissolvida no creme de queijo e mexa delicadamente. Despeje o recheio de queijo sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira por 3 horas.

– Leve ao processador alguns Biscoitos recheados Sabor Limão Zabet e bata até obter uma farofa. Retire a torta de queijo da geladeira, desenforme, decore as laterais com o Biscoito recheado por cima, coloque a farofa de biscoito e enfeite com fatias de limão.

– Sirva o Cheesecake de Limão a seguir.

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar à mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 20 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

SAC Basilar: 0800 702 1119
www.basilar.com.br

Sobre a Zabet

A Zabet está presente no mercado desde 1960. A marca de biscoito pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado na B3. A M. Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

SAC Zabet: 0800 702 1118
www.zabet.com.br

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3.

A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas.

Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento.

Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A.

Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Fonte Press à Porter Gestão de Imagem Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Veja também Ary Fontoura encanta a web ao ensinar receita de bolo

4 receitas práticas para o fim de semana


1 Comment

Comments are closed.