Vista-se para um inverno de quarentena

Vista-se para um inverno de quarentena

Vista-se para um inverno de quarentena. Troca de temporada das vitrines é marcada por peças que aliam conforto e praticidade.

Mesmo em tempos de pandemia e distanciamento social, a moda também se faz presente e nesse inverno 2020, que começa oficialmente essa semana no Brasil.

Com as pessoas passando mais tempo em casa, o  mais importante é o conforto e praticidade. Peças como cardigans, pijamas e pantufas nunca estiveram tão em alta.

É o que conta os lojistas do Estação da Moda Shopping, que viram o perfil da troca de coleção mudar em 2020. 

Na D’Enigma Jeans, marca especializada em moda masculina e feminina, os cardigans são a febre do momento.

Vista-se para um inverno de quarentena

Considerado uma peça coringa por ser versátil, clássico e atemporal, o casaco permite inúmeras combinações e é ideal para o inverno pouco rigoroso dos trópicos. 

“As pessoas estão mais em casa, e esse é uma peça muito confortável, e ao mesmo tempo elegante e básica.

Quase todas as mulheres tem uma no guarda-roupa”, conta a gerente Lorrayne Carolina.

Segundo ela, nas últimas semanas esse foi o seu item mais vendido no atacado, inclusive com encomendas para estados famosos pelas altas temperaturas, como o Mato Grosso. 

O cardigan é originalmente uma peça do vestuário masculino criado em meados do século 19, quando era feito de lã e usado por oficiais do exército britânico.

Confira Giovanna Ewbank é a nova embaixadora de Huggies

Vista-se para um inverno de quarentena

Recebeu esse nome em homenagem ao Conde de Cardigan, James Thomas Brudenell, do País de Gales, que criou o casaco porque se sentia-se pouco à vontade dentro do seu pulôver regulamentar militar. 

Depois de cair no gosto dos homens, foi trazido para o universo feminino pela estilista francesa Coco Chanel em 1920 permanecendo até hoje no guarda-roupa delas e nas coleções de grifes pelo mundo.

O modelos da D’Enigma, são feitos de linha 100% algodão, com comprimento até o quadril, e estão disponíveis nas cores azul, amarela, preta, verde, rosa, cinza e terracota em dois modelos padrão:  com e sem bolsos.

Lorrayne conta que embora o modelo esteja em seu catálogo há mais de dois anos, em 2020 ele superou os pedidos, inclusive das jaquetas jeans, que são o carro chefe do período do frio.

“Para os homens, as peças jeans continuam sendo a maior pedida nesse inverno”, completa. 

De pés quentinhos 

Os meses de maio e junho marcam todos os anos, a troca de coleção nas lojas.

Em 2020, mesmo com a mudança na performance do mercado e do consumidor, por causa das imposições e isolamento social para prevenção do coronavírus, esse momento chegou com grandes transformações.

É o que aconteceu no segmento de pijamas e pantufas da empresária Maisa de Oliveira, à frente da Estação Fofura, com mais de 20 anos de experiência no ramo.

Vista-se para um inverno de quarentena

“Está sendo uma surpresa positiva. Mesmo com um cenário desfavorável, nossos produtos continuam chamando a atenção do consumidor e os pedidos não pararam e com mudanças consideráveis no perfil de vendas”. 

A empresária explica que itens que antes era apenas um complemento do estoque, se tornaram os carros chefes como os pijamas masculinos e as pantufas fechadas. “Acho que o frio, e o fato das pessoas estarem mais em casa acabou impactando no perfil do consumo”, comenta.

Maisa fabrica o que ela  batizou de chinelo de quarto, que embora seja chamado comumente de pantufa, se diferencia pelo solado, que permite uso também fora de casa.   Os modelos são infantis, do 20 ao 32 e adultos, do 34 ao 46. Podem ser feitos de malha ou de tecido de toalha ao gosto do cliente, são laváveis e de cores estampas variadas.

Já os pijamas da Estação Fofura são feitos de malha fria e os modelos adultos tiveram reforço na produção neste inverno. “Sempre tivemos essas peças nos nosso catálogo, mas era mais para complementação, as vendas eram poucas.

Esse ano tivemos que correr para as máquinas para aumentar o estoque”, detalha Maisa, que lembra que o pijama masculino adulto com calça e manga longa, está entre os líderes de venda.

“Antes eles tinham mais saída como presente para o dia dos pais”. 

O Estação da Moda Shopping continua seguindo as determinações das autoridades e está com suas lojas fechadas para o atendimento ao público. As lojas continuam suas vendas pelos seus canais digitais com entregas pelo drive thru.  

Nessa modalidade o cliente  combina com o lojista o melhor dia e horário para buscar os produtos sem sair do carro.

A entrega é feita no Estacionamento Norte Coberto com acesso pela Avenida Oeste. Os contatos das lojas estão disponíveis em suas redes sociais ou no site: www.estacaodamodashopping.com.br.

Vista-se para um inverno de quarentena

Fonte COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Veja também Após 44 anos, Renato Aragão deixa a TV Globo

1 Comment

Comments are closed.