Tendência cimento queimado

Tendência cimento queimado

Cimento queimado: uma opção moderna, barata e amiga do meio ambiente

Sinônimo para uma decoração despojada, a tendência do cimento queimado está em alta no mundo da arquitetura e decoração. A técnica que envolve texturas e cores é a novidade quando se trata de ambientes inovadores. Apesar do nome, o processo não leva fogo. Na verdade, é feito a partir de uma argamassa produzida com cimento, água e areia, podendo receber aditivos que visam melhorar a sua aderência e evitar rachaduras.

“O cimento queimado é feito com uma base de cimento, areia e água e atualmente já existe produtos no mercado, prontos, que dão a aparência do cimento queimado e facilitam o processo,” explica Natália Veronezi, arquiteta do Estúdio + Design

O processo exige cuidados e mão de obra qualificada, mas tem durabilidade e é capaz de garantir um diferencial estético para a sua casa. O designer Marlon Branco, também do Estúdio + Design,  indica para todos os projetos:

“O cimento queimado é indicado para qualquer tipo de projeto que siga uma linha moderna e contemporânea, mas também combina bastante com o rústico”, orienta Marlon, que salienta ainda outras vantagens como: ser uma opção é benéfica para o meio ambiente, pode ser usado em diversos ambientes da casa e tem um bom custo-benefício.

Para a designer de interiores Flávia Campos são inúmeras as possibilidades para adotar na decoração. A criatividade fica por conta de quem realizará o projeto:

“É tão forte o boom do cimento queimado que empresas seguiram a tendência e se dedicaram em produzir porcelanatos e texturas prontas para serem vendidas e facilitar ainda mais os que gostam e querem aproveitar e utilizar. A evolução é tanta que já Existem alguns produtos que são prontos para aplicar com algumas opções de cores, para serem usados em área externas ou até mesmo dentro da água, por exemplo, em fundos de piscina,” acrescenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *