Reforce os cuidados com as unhas e mãos

Reforce os cuidados com as unhas e mãos

Reforce os cuidados com as unhas e mãos durante o isolamento social. Ter unhas bem cuidadas não é apenas uma questão de estética, mas também uma medida de higiene que pode prevenir infecções e até salvar vidas.

A rotina de muitos brasileiros mudou depois das recomendações de isolamento social introduzidas pela pandemia do novo coronavírus. Compromissos tiveram que ser adiados, como por exemplo, as idas ao salão de beleza. No entanto, manter as unhas bem cuidadas não é apenas uma questão de estética.

É sinônimo de saúde. “Este é um momento em que os pequenos procedimentos de higienização são determinantes para a manutenção da saúde na sociedade”, diz Tatiana Soares Honorato da Silva, gerente de Marketing de Beleza da Condor. 

Para manter as unhas saudáveis e bem cuidadas sem precisar sair de casa, a Condor lista orientações essenciais. 

1 – Corte as unhas 

Reforce os cuidados com as unhas e mãos

Unhas compridas são, na opinião de muitas mulheres, mais bonitas. Porém, elas podem representar um perigo real para a saúde, já que elas facilitam o acúmulo de sujeira na parte de baixo, local de difícil higienização. Mesmo com o uso frequente de álcool em gel 70% e a lavagem com água e sabão, algumas sujeiras podem não sair completamente. Por isso, o ideal é mantê-las mais curtas. 

Alicate e tesoura para unhas, cortador de unhas pequeno e cortador de unhas grande, da linha de cutelaria da Condor.

2 – Não compartilhe objetos

Outro cuidado importante é não compartilhar os itens. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda que os objetos usados para fazer as unhas como tesoura, cortador e lixa sejam de uso pessoal ou descartável. As lixas de unha são especificamente para uso pessoal e devem ser descartadas assim que elas ficarem gastas.

Lixa decorada para unhas, da Condor

3 –  Deixe as unhas sem esmaltes por um tempo

Outra orientação importante é evitar o uso de esmaltes por um período. O uso excessivo pode causar ressecamento e deixar as unhas quebradiças e esbranquiçadas. Isso acontece porque o uso frequente do produto enfraquece as unhas. Durante o período sem esmaltação, utilize hidratantes específicos para a região.

4 – Hidrate as mãos e unhas

O uso frequente do álcool em gel 70% é uma sugestão para eliminar germes e bactérias que podem trazer doenças. O produto se tornou de uso praticamente obrigatório nas últimas semanas. Entretanto, o uso excessivo causa ressecamento na pele, principalmente nas mãos e unhas, locais com mais contato com o produto. Por isso, o ideal é investir também na hidratação constante.

5 –  Proteja as mãos de produtos de limpeza

Nas últimas semanas, muitas pessoas também passaram a ter mais contato com produtos de limpeza, especialmente pela preocupação de manter a casa higienizada diariamente. Nestes casos, as unhas e a pele das mãos são as mais prejudicadas. Por isso, vale utilizar  luvas de borracha para evitar o ressecamento como a Luva para Tarefas Pesadas, da Condor, com dupla camada e máxima segurança.

Depois de todos esses cuidados para manter as unhas limpas, higienizadas e saudáveis, é hora de relaxar e deixá-las lindas. Confira as orientações da Condor:

  • Corte as unhas com o alicate ou cortador de unhas, e acerte com a lixa. Os movimentos devem ser de um lado para o outro, e não de cima e para baixo;
  • Amoleça as cutículas com creme específico e água morna;
  • Com o alicate de cutícula, remova somente o excesso de pele;
  • Aplique uma camada de base transparente ou fortalecedora antes do esmalte;
  • Espere a base secar e passe o esmalte escolhido, utilizando pouco produto no pincel e aplicando camadas finas, partindo da parte interna em direção às pontas;
  • Aplique o óleo secante, que acelera a secagem do esmalte e dá uma cobertura extra brilho;
  • Limpe os cantos com o palito a cada camada, ou ao final de todo o processo de pintura;
  • Aplique spray ou óleo secante para finalizar.

Sobre a Condor

Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina.

A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países.

Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar.

Nesses 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos.Site: http://www.condor.ind.br/ / SAC: 0800 47 6666

Fonte Porta-Voz Comunicação Estratégica  Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Reforce os cuidados com as unhas e mãos