Projeto MÁSCARAS SOLIDÁRIAS

Projeto MÁSCARAS SOLIDÁRIAS

Projeto MÁSCARAS SOLIDÁRIAS. Homenagem às mães será feita respeitando todas as regras de distanciamento e terá também entrega de kits importantes na luta contra o coronavírus, como álcool em gel e produtos de higiene bucal.

O projeto “Máscaras Solidárias – Frases Transformadoras – A Saúde Une Todos” faz nesta quarta-feira (06), às 10 horas, uma ação solidária simbólica, em prol de proteção para quem sempre protege a todos: As Mães!

Neste momento, representadas pelas mães do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste (em Parada de Taipas). O local escolhido tem dois vieses importantes: Costureiras dessa comunidade fazem parte do projeto e “costuram” amor para mães que vão ser beneficiadas com as entregas.

Além disso, os bairros – Taipas/Brasilândia são locais com alto número de vítimas fatais pela Covid-19, 103 até a semana passada, portanto, uma comunidade que inspira cuidados.

A ação será realizada de forma responsável para a proteção de todos, obedecendo às regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, bem como ao uso de máscara, obrigatório em SP.

Projeto MÁSCARAS SOLIDÁRIAS

Serão 4 mil máscaras de tecido do Projeto MÁSCARAS SOLIDÁRIAS, para serem doadas. Isso foi possível porque a Rede Carrefour, a primeira patrocinadora do projeto, comprou 40 mil máscaras e destina agora 4 mil peças para homenagem a estas mães. A Companhia Nacional de Álcool (CNA), por meio da Coperalcool, enviou para o projeto 5 mil frascos de álcool em gel de 400 gramas.

Na ação simbólica, mil mães serão beneficiadas com álcool em gel. A Colgate mandou 500 kits também para essa ação.

O projeto MÁSCARAS SOLIDÁRIAS fará uma homenagem especial e diferente às mães, diante da realidade do isolamento social que a pandemia impôs e que virá na forma de carinho e proteção à saúde.

As máscaras e os kits serão entregues simbolicamente, para dez mães da comunidade, máscaras de tecido com frases que dão voz para essas mulheres.

Essas dez mães representarão todas as mães que são atendidas ou participam de alguma forma dos programas sociais desenvolvidos no CIC Oeste, incluindo os projetos que tem a participação efetiva da idealizadora voluntária do projeto “Máscaras Solidárias – Frases Transformadoras – A Saúde Une Todos”, a ginecologista e obstetra Albertina Duarte Takiuti, que é coordenadora do Programa da Saúde do Adolescente da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e coordenadora do Programa de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

Dra Albertina diz que “meu objetivo é levar proteção e informação como ato de amor por essas mães da comunidade que tanto precisam de um olhar carinhoso de todos nós nesse momento tão difícil da pandemia.”A Camisaria Alexandre Mendonça é responsável pela contratação de costureiras das comunidades, gerando emprego e renda para mais de 500 costureiras de São Paulo na confecção das máscaras.

O importante no projeto é que outros empresários possam fazer compras de lotes que fiquem para distribuição do projeto máscaras solidárias e garantam assim outras doações em ações semelhantes ao do Dia das Mães.

“As compras com números superiores a 40 mil máscaras tem preços ainda mais acessíveis para que muitas outras pessoas possam ter acesso a essa proteção e empresas possam comprar para doação”, diz Alexandre Mendonça, que também faz questão de ensinar costureiras das comunidades como fazer sua própria máscara, pensando apenas no bem do próximo.

Para adquirir máscaras do projeto e saber mais sobre “Máscaras Solidárias – Frases Transformadoras – A Saúde Une Todos”, basta acessar o site: www.suamascarasolidaria.com.br

Confira também Koloss produz álcool gel 70%

Projeto MÁSCARAS SOLIDÁRIAS

Índios, entre os mais vulneráveisA ONG Doutores da Amazônia se uniu ao projeto para ajudar os mais vulneráveis e, em especial, conseguir máscaras e produtos de higiene e alimentação para enviar ao Distrito Sanitário Especial Indígena de Porto Velho (DSEI) e para a Associação de Defesa Etnoambiental (Kanindé).

Povos indígenas que vão ser beneficiados no estado de Rondônia:Uru-Eu-Wau-Wau, Amondawa, Oro win, Paiter Surui, Gavião, Arara, Tupari, Mura, Karitiana, Makurap, Karipuna, OroNão, Aruak, Cinta Larga, Zoro, em um total de 6 mil indígenas.

As comunidades ribeirinhas do estado de Rondônia, localizadas na região do Baixo Madeira são: Nazaré, São Carlos do Jamari, Terra Caída, Conceição, Santa Catarina, Papagaios , Curicacas, Lago do Cuniã, em um total de 7 mil ribeirinhos.Além deles, há os povos em terras indígenas do Parque do (11) 9 9597 8822 / (11) 3032-1500 redes sociais: @aexpressao5 pauta@aexpressao5.com.br www.aexpressao5.com.br

XINGU, nas regiões do Baixo XINGU, Médio Xingu, Leste XINGU e Alto XINGU, no Mato Grosso. São 16 etnias que habitam o parque: Aweti, Ikpeng, Kaiabi, Kalapalo, Kamaiurá, Kĩsêdjê, Kuikuro, Matipu, Mehinako, Nahukuá, Naruvotu, Wauja, Tapayuna, Trumai, Yudja, Yawalapiti, em um total de 10 mil indígenas.

Vale ressaltar que o crescimento do número de casos de indígenas infectados e mortos pela Covid-19 já atinge 21 povos da Amazônia brasileira.

A Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e aPor isso, segundo agentes de saúde que atuam nessas localidades, a chegada de material de proteção contra o coronovírus se faz urgente e tem que ser em grandes quantidades.

As máscaras serão enviadas pela ONG Doutores da Amazônia para lideranças indígenas, profissionais que atuam em campo e outras associações indígenas.

A equipe local da Doutores da Amazônia vai acompanhar e documentar a entrega bem como fará um acompanhamento pós-entrega para orientar a utilização dessas máscaras.

Nessas regiões existem grandes lideranças indígenas, mundialmente conhecidas com Almir Surui e Cacique Aritana Yawalapiti, ambos parceiros da ONG.As populações indígenas e ribeirinhas têm grande necessidade de uma força-tarefa para envio de produtos.

A campanha Projeto MÁSCARAS SOLIDÁRIAS em prol desses povos ainda precisa do olhar solidário de muitasoutras empresas, de forma massiva.

O Carrefour já fez uma primeira compra de máscaras para o projeto que visa esses povos e a Companhia Nacional de Álcool (CNA), por meio da Coperalcool, também doou um lote de frascos de álcool em gel para o projeto e vai distribuir mil frascos para as regiões indígenas que tanto precisam neste momento.

Outra importante participação é da transportadora RV ÍMOLA, importante parceira do projeto, que fará o transporte dos kits para as mães, nesta quarta-feira.

Serviço homenagem de Dia das MãesData: 06/05 – Quarta-feiraHorário: 10hLocal: CIC Oeste – Estrada de Taipas, 990

Para adquirir máscaras e saber mais sobre o projeto “Máscaras Solidárias – Frases Transformadoras – A Saúde Une Todos”, basta acessar site: www.suamascarasolidaria.com.br.

Fonte Aexpressao5 Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Veja também Homem que atacou enfermeiras trabalha para o Ministério de Direitos Humanos

Projeto MÁSCARAS SOLIDÁRIAS

2 Comments

Comments are closed.