Óculos sustentável é lançado dia (13/10)

Óculos sustentável é lançado dia (13/10)

Óculos sustentável é lançado dia (13/10). Marchon Eyewear, Inc. firma parceria para ser a primeira a produzir e vender óculos de acetato sustentável.

Iniciativa pioneira com a Eastman marca um novo capítulo no mercado ótico e reflete o compromisso da Marchon com o meio ambiente e novas tecnologias, sem comprometer a qualidade dos produtos.

Ontem (13/10), a Marchon Eyewear, Inc., uma das maiores fabricantes e distribuidoras de óculos de sol e receituário de qualidade do mundo, anunciou uma parceria com a Eastman, companhia global de materiais especiais.

A Marchon será a primeira empresa de óculos a produzir e vender armações utilizando o Acetate Renew da Eastman, um material completamente sustentável que será usado pela Marchon em suas próprias armações, bem como nas licenciadas.

Veja também Headpices acessórios chave SS20-21

Óculos sustentável é lançado dia (13/10)
Scott Ballard, VP & Diretor Geral da Eastman
Cortesia Eastman

“Estamos muito orgulhosos em anunciar nossa parceria com a Eastman”, disse Nicola Zotta, presidente e CEO da Marchon Eyewear, Inc.

“Como a primeira fabricante de todos os tempos a colaborar com a Eastman, esse relacionamento será benéfico para nós, uma vez que irá reduzir significativamente o desperdício e a emissão de gases do efeito estufa, mantendo o nosso comprometimento com a segurança e a sustentabilidade sem comprometer a qualidade das nossas armações”. 

A Eastman utilizará sua inovadora tecnologia de renovação de carbono, um processo que é capaz de reciclar alguns dos lixos plásticos mais complexos, incluindo os plásticos sem poliéster e os plásticos misturados, que não podem ser reciclados com os métodos convencionais.

Através da tecnologia avançada de reciclagem da Eastman, as sobras de acetato das armações produzidas pela Marchon poderão ser desviadas dos aterros e utilizadas na produção de novos óculos de acetato sustentável e de alta qualidade. 

Acetate Renew, produzido com a tecnologia inovadora de renovação de carbono da Eastman, é feito a partir de materiais reciclados certificados* e de origem biológica, e promove três elementos-chave Óculos sustentável Marchon Eyewear

  • Material sustentável com pegada de carbono reduzida – atendendo à demanda dos consumidores por uma moda ecologicamente correta. Além de ter em sua composição 40% de materiais reciclados certificados* e 60% de conteúdo de base biológica, o Acetate Renew, quando comparado aos acetatos tradicionais, reduz a emissão de gases do efeito estufa e a utilização de combustíveis fósseis em sua produção. Marchon Eyewear: Óculos sustentável.
  • Menos lixo em aterros – Usualmente, 80% do material utilizado em folhas de acetato são sobras. Ao invés de serem descartadas, as sobras serão agora devolvidas para a Eastman, onde serão recicladas e transformadas em material novo, criando um processo de produção circular. 
  • Performance Idêntica – Diferente de outras alternativas sustentáveis, o Acetate Renew é indistinguível do acetato clássico, assegurando a alta qualidade dos modelos esperada da Marchon Eyewear.  

O novo processo de fabricação circular para as armações feitas com o Acetate Renew começa quando as sobras e a mistura de acetato descartado são enviadas para a Eastman, ao invés de serem descartados em um aterro.

As sobras recuperadas são recicladas a partir do método inovador de renovação de carbono da Eastman, que quebra as cadeias moleculares dos descartes para transformá-los em material novo com altos níveis de conteúdo reciclado certificado*.

O resultado é um acetato idêntico em performance àquele do acetato comum, permitindo a Marchon criar armações de alta qualidade para suas coleções de óculos de marcas ligadas ao luxo, estilo de vida e atividades físicas. 

Óculos sustentável é lançado dia (13/10)
Nicola Zotta, presidente e CEO da Marchon Eyewear
Cortesia Marchon Eyewear

Leia também Sutiã nadador 2 tipos e vantagens

“Essa colaboração com a Marchon marca uma conquista significativa para a economia circular ligada à indústria de óculos”, disse Scott Ballard, vice-presidente e diretor-geral da Eastman Specialty Plastics.

“Com o Acetate Renew, a Eastman combina seus 80 anos de história de inovações materiais para a fabricação de óculos com tecnologias que ajudam a garantir a sustentabilidade da indústria no século 21.

Estamos orgulhosos em nos unir a Marchon para introduzir peças feitas com material 100% reciclado, produzido a partir de técnicas avançadas de reciclagem”. 

Acetate Renew da Eastman é um diacetato de celulose composto por 60% de elementos de base biológica e 40% de material reciclado certificado.

O visual e o toque dos novos óculos serão idênticos aos das armações atuais da Marchon, entregando a mesma qualidade admirável que os consumidores esperam da marca, ao mesmo tempo que oferece benefícios sustentáveis significativos. 

Começando em 2021, a Marchon irá produzir óculos de sol e de receituário de acetato utilizando os materiais renovados da Eastman, assegurando ainda mais seu comprometimento com a responsabilidade social e trazendo para a indústria ótica mais práticas sustentáveis. 

Óculos sustentável é lançado dia (13/10)
Óculos de acetato em produção
Cortesia Marchon Eyewear – Óculos sustentável Marchon Eyewear

Sobre a Marchon Eyewear, Inc. 

A Marchon Eyewear Inc. é uma das maiores fabricantes e distribuidoras de óculos de sol e de receituário. A empresa comercializa seus produtos sob marcas de prestígio, incluindo: Calvin Klein, Chloé, Columbia, Diane von Furstenberg, DKNY, Donna Karan, Dragon, Flexon, Karl Lagerfeld.

Lacoste, Lanvin, Liu Jo, Longchamp, Marchon NYC, Marni, MCM, Nautica, Nike, Nine West, Pure, Salvatore Ferragamo, Skaga e Victoria Beckham.

A Marchon Eyewear distribui seus produtos através de uma rede global de subsidiárias e distribuidores, atendendo a mais de 80.000 clientes em mais de 100 países. A Marchon Eyewear é uma empresa VSP Global®, uma organização governada por médicos, focada em conectar seus 88 milhões de membros a cuidados oculares e óculos de alta qualidade.  

Óculos sustentável é lançado dia (13/10)

Para mais informações, acesse www.marchon.com e siga @marchoneyewear. 

Sobre a Eastman 

Fundada em 1920, a Eastman é uma companhia global de materiais especiais que fabrica uma ampla variedade de produtos para o uso diário. Com o propósito de melhorar a qualidade de vida em um sentido material, a Eastman trabalha com os consumidores para entregar produtos e soluções inovadores enquanto mantém um comprometimento para com a saúde e a sustentabilidade.

O modelo da empresa, baseado no desejo pela inovação, faz uso de plataformas tecnológicas de alta qualidade, profunda relação com o consumidor e desenvolvimento diferenciado de aplicação para fortalecer sua liderança nos mercados da transportação, construção e consumíveis.

Como uma empresa globalmente inclusiva e diversa, a Eastman emprega aproximadamente 14.500 pessoas ao redor do mundo e atende clientes em mais de 100 países. Em 2019, a companhia teve uma receita de aproximadamente 9.3 bilhões de dólares e tem sua sede em Kingsport, Tennessee, EUA. 

Para mais informações, acesse www.eatsman.com

Óculos sustentável Marchon Eyewear

Sobre a Eastman na economia circular 

Em 2019, a Eastman começou a reciclagem molecular em escala comercial para uma série de resíduos plásticos que, ao contrário, seriam aterrados ou incinerados, ou pior, descartados no meio-ambiente.

As tecnologias avançadas de reciclagem circular da Eastman processam as sobras plásticas de uma maneira que métodos mecânicos tradicionais são incapazes – incluindo o poliéster, polipropileno, polietileno e poliestireno – derivadas de diferentes fontes, como os plásticos de uso único, tecidos e tapetes.

Essas tecnologias providenciam uma verdadeira solução circular eterna de reciclagem de materiais, permitindo que eles sejam reutilizados repetidamente.

Para mais informações, visite www.eastman.eco 

*Através de suas tecnologias avançadas de reciclagem circular, a Eastman fabrica produtos que são certificados pela Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC) por alocação de balanço de massa. 

Confira ARKADIA21 Coleção Primavera/Verão 21

Óculos sustentável Marchon Eyewear

Os óculos marchon podem ser encontrados pelas redes sociais e pelo site www.marchon.com

Fonte Suporte Comunica Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

1 Comment

Comments are closed.