Marisa cria Rede do Recomeço e incentiva autoestima durante o Outubro Rosa

Marisa cria Rede do Recomeço e incentiva autoestima durante o Outubro Rosa

A marca vai presentear 400 mulheres mastectomizadas que utilizam prótese móvel com sutiãs desenvolvidos especialmente para esse público

No mês do Outubro Rosa, a Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, promove diversas iniciativas com foco na valorização da autoestima das mulheres que enfrentam o câncer de mama. As ações abordam o tema de diversas maneiras, indo desde a doação de sutiãs específicos para mulheres mastectomizadas até a criação de uma rede de apoio com mulheres de todo o País, além da criação de um cartão presente corporativo destinado à ajuda a uma instituição. 

Para a doação, a companhia criou uma rede de apoio formada por 80 mulheres que passaram pela cirurgia de mastectomia, intervenção em que uma ou ambas as mamas são retiradas, parcial ou totalmente. A ideia é que elas recebam as três versões do Sutiã do Recomeço – peça exclusiva criada o ano passado pela equipe de moda da varejista com o apoio técnico da Sociedade Brasileira de Mastologia -, e indiquem pessoas na mesma condição, dando, assim, continuidade à rede que atenderá cerca de 400 mulheres. Ao todo, serão 1.200 sutiãs doados. 

No dia 19 de outubro, a Marisa realiza, ainda, o Dia Rosa, data em que parte das vendas de qualquer lingerie – tanto nas lojas físicas, quanto no e-commerce – será destinada ao Instituto Protea. A ocasião será marcada por uma roda de conversa sobre a importância da autoestima na luta contra o câncer. Ela acontecerá em São Paulo e será transmitida ao vivo pelo perfil @VoudeMarisa no Instagram. 

Sobre a Marisa

www.marisa.com.br

@voudemarisa

SAC (11) 3383-7222