Headpices acessórios chave SS20-21

Headpices acessórios chave SS20-21

Headpices acessórios chave SS20-21. Marcas Internacionais como Chanel, Giambattista Valli e Dolce & Gabbana elegem as headpices como acessórios chave da temporada SS20-21.

Nesta terça-feira(06/10), foi a vez da Chanel mostrar suas apostas para a próxima temporada. A peça-chave do desfile de Virgine Viard, foram as headpices.

Headpices acessórios chave SS20-21

Londres, Milão e Paris apresentam suas apostas para o verão Europeu. A temporada de desfiles Spring-Summer 2021 está riscando as passarelas das capitais da moda mundial.

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No Brasil, neomarca de headpices Matilda, desponta como nome forte na criação de assessórios de cabeça e tem à frente a designer Daniela Kapps.

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Marcas Maisons internacionais já aderiram novamente à headpices como peças-chave para a composição final de seus looks, de Chanel a Giambattista Valli a exemplo.

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Dolce & Gabbana elegeu como item essencial do styling de seu desfile as headbands (tiaras, turbantes e faixas com nós), em Milão.

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Giambattista Valli também apostou em acessórios de cabeça, que compuseram o mood da nova coleção, em Paris.

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A coleção de estreia da MATILDA, foram desenvolvida cerca de 30 modelos lançados no ultimo mês de março de 2020, à venda na loja online e em pontos selecionados pelo Brasil.

No Brasil, a designer paulistana Daniela Kapps, com mestrado em Moda em Milão e especialização em chapelaria em Londres,  lançou neste ano a primeira coleção da MATILDA.

Headpices acessórios chave SS20-21

A marca handmade inteiramente dedicada a criação de acessórios de cabeça – as headpices.

Para a primeira coleção a label brasileira, apostou em, tiaras, facinator, turbantes, pentes, voilettes.

Os acessórios foram todos produzidos manualmente por uma rede de mulheres capacitadas em São Paulo, sede da marca. Com rigor de qualidade, acabamento e seleção dos materiais utilizados, alguns deles importados.

Headpices acessórios chave SS20-21

A paixão por headpices é o que Giambattista Valli, Chanel, Dolce & Gabbana e MATILDA tem em comum. O acessório promete ser o queridinho da vez.

As imagens dos desfiles internacionais e da campanha de estréia da MATILDA, mostram além do still de produtos da marca brasileira.

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Sobre headpices

Ícone dos anos 30 e 40, o Doll Hat volta a desfilar novamente pelas ruas e passarelas européias, dessa vez, repaginado com as mais diversas formas, tamanhos e texturas.

Imersos em um cenário de escassez de suprimentos básicos e tecidos por conta da primeira guerra, estilistas como Elsa Schiparelli e Paul Poiret tiveram que se reinventar para atender seus clientes e, o que era caótico, virou moda. O chapéu de tamanho reduzido ganhou espaço e virou símbolo da era vitoriana.

Desde então, o acessório de cabeça reapareceu em vários momentos da história com nomes e versões diferentes, cada um deles criado através da verdade e do olhar de diversos estilistas.

SERVIÇO:

@oi_matilda
https://www.oimatilda.com/

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