Grupo Safilo e Marc Jacobs anunciam a renovação prévia do contrato de licenciamento de eyewear

Grupo Safilo e Marc Jacobs anunciam a renovação prévia do contrato de licenciamento de eyewear

A Safilo, líder mundial em design, fabricação e distribuição de óculos, e o designer de renome mundial Marc Jacobs (Marc Jacobs International, LLC), anunciam a renovação antecipada de seu contrato de licenciamento para as linhas de óculos solares e receituários da Marc Jacobs. O novo contrato será executado até 31 de dezembro de 2026.


A renovação dessa parceria, que alcançou seu 15o ano de colaboração, fortalece ainda mais o portfólio da Safilo no segmento contemporâneo, ampliando o posicionamento da marca no segmento de luxo com o lançamento da coleção de óculos Marc Jacob’s Runway, que chegará ao mercado em janeiro de 2021.

Sobre o Grupo Safilo 

O Grupo Safilo é líder mundial no design, fabricação e distribuição de óculos de sol, armações ópticas e óculos esportivos.

Graças à forte experiência artesanal desde 1878, a Safilo traduz seus projetos de design em produtos de alta qualidade criados de acordo com a tradição italiana.

Com uma extensa rede de subsidiárias próprias em 40 países – na América do Norte e Latina, Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e China – e mais de 50 parceiros de distribuição em mercados-chave, a Safilo está comprometida com a distribuição de qualidade de seus produtos em quase 100.000 pontos de venda selecionados em todo o mundo.

O portfólio da Safilo abrange: marcas próprias próprias Carrera, Polaroid, Smith, Safilo, Oxydo e marcas licenciadas: Dior, Dior Homme, Fendi, Banana Republic, BOSS, Elie Saab, Fossil, Givenchy, havaianas, HUGO, Jimmy Choo, Juicy Couture, Kate Spade New York, Liz Claiborne, Love Moschino, Marc Jacobs, Max Mara, Max & Co., Moschino, Pierre Cardin, Rag & Bone, Rebecca Minkoff, Saks Fifth Avenue, Swatch e Tommy Hilfiger.

Listada na Bolsa de Valores da Itália (código ISIN IT0004604762, Bloomberg SFL.IM, Reuters SFLG.MI), em 2018 a Safilo registrou receita líquida de 962,9 milhões de euros.

Safilo Group Press Office Latin America
Rodrigo Viadas
rodrigo.viadas@safilo.com