Descubra os perfumes ideais para usar e abusar neste verão

Descubra os perfumes ideais para usar e abusar neste verão

Água de Cheiro explica quais famílias olfativas mais combinam com a estação

A época mais quente do ano chegou e, pensando nisso, a Água de Cheiropioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, preparou uma lista com as três famílias olfativas que mais combinam com o verão para ajudar quem ainda está com dúvidas sobre qual perfume usar nesta época.

De acordo com Olindo Caverzan Junior, diretor da marca, quando pensamos na característica dominante de uma fragrância, as famílias olfativas cítrica, floral e fougère destacam-se como as que mais combinam com temperaturas mais altas. O especialista excpliou abaixo as características de cada um dos grupos:

Cítrica

Fragrâncias dessa família caracterizam-se pelo frescor, leveza e energia, ou seja, têm tudo a ver com o verão. As notas cítricas mais conhecidas são Bergamota, Limão, Tangerina e Toranja.

Floral

Fragrâncias caracterizadas por seu aroma natural, que permitem aos perfumistas abusar da criatividade com combinações a partir de notas vegetais e florais frescas. Entre as notas mais conhecidas estão Rosa, Gerânio, Flor de laranjeira e Jasmin.

Fougère

O acorde principal desta família é formado, inicialmente, por notas de Lavanda e Cumarina, que costumam ser adicionadas à misturas cítricas aromáticas e especiadas. Bergamota, Gerânio, Lavanda e Fava Tonka aparecem entre os principais ingredientes.

Veja abaixo algumas opções de perfumes ideais para a estação.

Fotos divulgação