A educadora técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, ensina uma receita de shampoozada para recuperar os fios loiros
Cabelo verde na piscina, o que fazer? Sol, mar e piscina os cabelos, precisam de cuidados redobrados ao tratar, para isso a marca Yamá através da educadora técnica Marisa Russo, oferecem dicas fundamentais para que os cabelos principalmente os cabelos loiros e brancos não fiquem verde.
Segundo a educadora explica que os fios ficam verde pela ação do sulfato de cobre, produto utilizado para deixar a água mais azul.
Para isso a Yama oferece um produto para a prevenção fio a fio, a sua recomendação é o uso de óleos capilares, como o óleo Yamá Cachos que contém blend de 12 óleos nutritivos. A função é ajudar a formar um filme no fio dos cabelos para protegê-los. Para quem não é adpeta ao uso de óleos é utilizar o creme de pentear Yamasterol Sun, que foi desenvolvido com proteção solar capilar especialmente para o verão”.
Ela também explica sobre a receita da shampoozada
No entanto, caso não tenha sido possível evitar o esverdeamento, é importante ouvir a opinião de um profissional cabeleireiro sobre as condições do seu fio, e qual seria a técnica mais adequada.
Uma das opções para os fios verdes é a receita da shampozada (utilizado somente por profissional), o único requisito para realizar o procedimento é que os fios não estejam fragilizados por processos químicos.
“Caso o cabelo esteja saudável, pode ser realizada a famosa shampoozada (utilizado somente por profissional), que é a mistura de pó descolorante + shampoo + oxidante 10 volume, todos na mesma proporção, entretanto, o profissional também pode utilizar o Yamá DEKAPCOLOR, que removerá o “verde” sem danificar os fios”, comenta Marisa Russo.