Top model Cintia Dicker assina empreendimento em litoral baiano

Top model Cintia Dicker assina empreendimento em litoral baiano

Top model Cintia Dicker assina empreendimento em litoral baiano frequentado por famosos.

Condomínio sustentável à beira-mar possui arquitetura oriental e está em praia eleita entre as mais bonitas do Brasil

A região chamada de Costa do Dendê tem mais de 40 praias de águas mornas e cristalinas, que fazem jus ao maravilhoso litoral baiano. A Península de Maraú, no sul da Bahia, é um dos destinos favoritos de várias celebridades para passar férias e as festas de final de ano.

Top model Cintia Dicker assina empreendimento em litoral baiano

A praia de Taipu de Fora, a mais procurada da península, conta com uma beleza natural incrível, repleta de coqueiros gigantes e piscinas naturais que se formam na maré baixa entre os recifes de corais e a areia branca. Para quem gosta de se aventurar, as águas cristalinas e cheias de peixes são ótimas para mergulho livre e observação submarina.

Top model Cintia Dicker assina empreendimento em litoral baiano

Tudo isso, aliado ao grande potencial turístico do local, atrai investimentos importantes do setor imobiliário na região. Com o intuito de preservar o ecossistema local e pensando em uma arquitetura sustentável, a cidade está prestes a receber um empreendimento inovador.

Um cantinho no paraíso

Se os artistas, influenciadores e jogadores de futebol procuram pela península de Maraú para aproveitar os momentos de folga, alguns foram além, a ponto de investir no local. É o caso da modelo internacional Cintia Dicker, que costuma frequentar a região ao lado do marido, Pedro Scooby.

Dicker declara com orgulho que ter um empreendimento no estado baiano sempre foi um projeto pessoal e que acabou se encantando por Taipu de Fora. “Faz uns dois anos que eu comecei a procurar um terreno para concretizar esse sonho. Saí andando pela Bahia inteira e acabei conhecendo Taipu de Fora. Quando cheguei e vi um terreno ótimo na região, pensei: ‘É esse!’, eu tenho esse feeling”, disse a modelo. O terreno que estava à venda era de um amigo dela e eles fecharam o negócio na mesma hora.

Depois da compra do terreno tudo parecia conspirar a favor do sonho de Cintia. “Uma amiga minha me falou de um empreendimento dela em Barra Grande. Fiquei muito empolgada, olhei as fotos e falei que era a casa da Bahia que eu sempre quis. Comprei a casa acreditando e tendo o mesmo feeling. Fui conhecê-la quando estava pronta e acabei conhecendo também o Luigi”. 

Top model Cintia Dicker assina empreendimento em litoral baiano

Luigi Romano é o sócio fundador da Alphaz, uma incorporadora que alia a arquitetura com a responsabilidade ecológica e preza por criar empreendimentos com o chamado Selo Verde da construção civil que, dentro dessa premissa, emprega materiais reutilizados de demolição, matéria-prima ecológica e diversas soluções sustentáveis.

Foi deste encontro que surgiu a concretização do sonho de Cintia e a ideia do projeto Sagittarius. “Conversando com o Luigi, eu falei do terreno que tinha comprado perto de Barra Grande e ele se animou para conhecer. Quando ele chegou, também ficou empolgado e disse: ‘Vamos fazer esse teu sonho virar realidade! Vamos fazer o projeto do jeito que você quiser e podemos criar juntos’”, conta a modelo, dando detalhes do início da parceria entre ela e a Alphaz.

O nome do projeto surgiu de uma experiência no mínimo curiosa da modelo, junto com Luigi Romano. “Eu tenho umas ideias doidas e ele sempre embarca comigo. Tenho um aplicativo que vê a posição das estrelas à noite e quando direcionei o celular para o céu naquela noite, estava o meu signo bem em cima do terreno. Daí surgiu o nome Sagittarius”, comentou a sagitariana.

Top model Cintia Dicker assina empreendimento em litoral baiano

Além da paixão de Cintia Dicker pelo litoral baiano e o sonho de ter um imóvel nesse “pedacinho do paraíso”, como ela mesma chama, a parceria com a Alphaz foi motivada pelo engajamento ambiental que a modelo e a incorporadora compartilham. “Escolhi a Alphaz para ser minha parceira nas construções e nos projetos que eu sempre tive o sonho de fazer, porque a empresa tem o meio ambiente como prioridade. Em todas as construções, a preocupação principal é não agredir o meio ambiente e, foi isso que me fez querer fazer os projetos com eles”, declara a modelo.

A incorporadora já tem experiência de construir na região, possui um empreendimento pronto para morar em Barra Grande na Bahia. Foi justamente por esse projeto que Cíntia Dicker se apaixonou e adquiriu uma casa. Trata-se do Landscape, um condomínio fechado de alto padrão, também com uma proposta ambiental, localizado a 300m da praia da Ponta do Mutá. O empreendimento leva a assinatura do arquiteto Sergio Fischer.

Quando Scooby conheceu Cintia, ela já estava envolvida com o projeto do Sagittarius e, automaticamente, ele que é surfista profissional, ficou atraído pelas ondas da região, que são perfeitas para a prática do esporte. E, também, se engajou na causa ambiental da construtora que está em sintonia com a preocupação que Pedro tem com o futuro dos filhos. “Tenho três filhos e penso muito no futuro e no que eles vão ter do mundo. A Alphaz pensa na sustentabilidade e no meio ambiente, é muito importante pensar assim”.

Top model Cintia Dicker assina empreendimento em litoral baiano
Top model Cintia Dicker assina empreendimento em litoral baiano

Arquitetura oriental no litoral da Bahia

O condomínio Sagittarius já está em fase de obras e reúne oito casas exclusivas, projetadas com inspiração na arquitetura oriental contemporânea, que traz a sofisticação dos traços, ao lado de soluções sustentáveis na sua idealização e construção.

As residências são construídas em dois pavimentos, com 152m2, sendo 92m2 de área privativa com piscina exclusiva e uma vaga de garagem em local privilegiado.

No projeto arquitetônico, os traços da fachada e a organização interna dos cômodos e ambientes têm forte influência na arquitetura oriental contemporânea, trazendo um toque de sofisticação e requinte da Terra do Sol Nascente para bem perto do paraíso tropical na terra do sol ardente, o litoral nordestino.  

“Desde o telhado até a forma de organizar os ambientes, tiveram influências da arquitetura e cultura oriental com linhas e elementos que naturalmente ligam o Sagittarius ao oriente”, explica Fauza.

Veja também Bem Brasil é campeã do Prêmio Melhores do Agronegócio 2020

A elegância do desenho não deixa de fora os elementos que contribuem com o meio ambiente. Desde a reutilização de águas das chuvas e compostagem orgânica, até o sistema fotovoltaico no consumo de energia e o biodigestor, reiteram a preocupação e o compromisso atual que a incorporadora tem com a sustentabilidade e arquitetura ecológica.

“O fato de uma arquitetura ser arrojada, não significa que soluções práticas não possam ser adotadas, visando minimizar impactos ao meio ambiente. Tecnologias como tratamento de esgoto por biodigestor, por exemplo, são muito comuns e de baixo investimento”, declara o arquiteto responsável pelo projeto, Claudio Fauza.

O projeto também expressa essa preocupação com o desenvolvimento e as questões ambientais da região escolhida para abrigar o Sagittarius. A incorporadora visa preservar os ecossistemas da península de Maraú e da praia de Taipu de Fora, erguendo as casas sem interferir no entorno.

Esses atributos foram, justamente, o que conquistaram a top model internacional Cintia Dicker. “Ela adorou o projeto desde o primeiro momento. E reforçou para não deixarmos de fora nenhuma das soluções ambientais que procuramos implantar em todos os empreendimentos”, declara Fauza, sobre a participação da embaixadora na idealização do projeto.

Top model Cintia Dicker assina empreendimento em litoral baiano

Sobre a Alphaz

A Alphaz é uma incorporadora brasileira que executa projetos assinados de arquitetura com responsabilidade ecológica.

A empresa segue as mais modernas tendências de construções ecologicamente viáveis, práticas de custo otimizado e acima de tudo um produto de alto valor agregado que gera rentabilidade para os proprietários.

Os empreendimentos da Alphaz são equipados com soluções sustentáveis como painéis solares fotovoltaicos, sistemas biodigestores para tratamento de esgoto, captadores de água da chuva, compostagem orgânica e lixeiras para coleta seletiva.

A Alphaz também possui o diferencial de atuar com parceiros técnicos de renome, como o arquiteto Sérgio Fischer. E embaixadores engajados com a causa ambiental, como a modelo internacional Cintia Dicker e as atrizes Deborah Secco e Cleo.

Atualmente a Alphaz desenvolve projetos nas regiões Sul do estado de Minas Gerais, Vale do Paraíba, Bahia, Pipa (RN), Litoral Norte de São Paulo (Ubatuba e Ilha Bela), Punta del Este, no Uruguai, e Costa Rica. 

Acesse:

https://www.instagram.com/alphaz.construtora/