SPLASH o novo entretenimento da UOL

SPLASH o novo entretenimento da UOL

SPLASH o novo entretenimento da UOL. Novo hub substitui o UOL Entretenimento e inova ao promover conteúdo jornalístico e de entretenimento aliado a criatividade, formatos interativos e linguagem das redes sociais.

Canal conecta audiências, conteúdo e marcas por meio de novas narrativas, séries exclusivas e soluções digitais.

UOL, maior empresa de conteúdo e tecnologia do Brasil, lança o SPLASH, a nova plataforma de entretenimento da marca, que é pioneira na internet e recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos/mês em sua homepage. A novidade substitui o UOL Entretenimento, mantendo seu rigor editorial, mas em abordagem mais descontraída.

O site entra no ar hoje, com layout e narrativa mais interativos, linguagem das redes sociais e diversas novidades no conteúdo. Focado na experiência mobile, de onde vem boa parte da audiência, mas também disponível para desktop.

SPLASH trará conteúdos especiais no seu formato exclusivo de stories no topo da página, com a possibilidade de os leitores interagirem por meio de enquetes e comentários sobre as notícias em destaque. Além disso, a marca aposta em uma melhor experiência de navegação para alavancar a interação com a audiência.

Confira também James Lisboa leiloa obras de arte do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira

SPLASH o novo entretenimento da UOL

Homepage do SPLASH

O novo time de colunistas terá 11 “splashers”, entre eles Fefito, Maurício Stycer, Chico Barney, Aline Ramos e Andreza Delgado. Além das seções de celebridades, cinema e música, já aclamadas entre os leitores, o SPLASH também contará com a “memelândia”, seção com curiosidades e bastidores dos memes e trends em alta no momento.

Luís do Vale, Gerente Geral de Marketing do UOL, ressalta a relevância do lançamento para a marca: “O SPLASH reunirá o melhor do entretenimento num só lugar e para pessoas de todas as idades. Com esta novidade, queremos reforçar o nosso relacionamento com quem já nos acompanha e atrair novos seguidores, principalmente do público teen”.

SPLASH já nasce como maior site de entretenimento do Brasil. Com uma audiência relevante e cativa, a plataforma é o espaço ideal para que anunciantes se comuniquem com um público jovem e altamente engajado, contando com todo o prestígio do Grupo UOL.

“Com o SPLASH, mudamos a maneira de enxergar e oferecer entretenimento. O desafio é ser mais informal, mais leve e direto ao ponto, evitando o textão e, ao mesmo tempo, mantendo a credibilidade que é premissa para o jornalismo do UOL.

SPLASH o novo entretenimento da UOL, quer ser a melhor opção para as pessoas se divertirem enquanto se informam sobre música, filmes, séries, artistas, famosos, memes e assuntos que bombam nas redes sociais”, explica Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.

Além da cobertura de notícias, o site também vai apresentar novas séries para descontrair a audiência. A “Lado B”, por exemplo, vai usar threads para contar o que os artistas fazem quando não estão sendo artistas, ou quais os principais lançamentos nas plataformas de streaming, nos stories da “Quintou”.

A nova plataforma ainda vai provocar um flashback com a série de vídeos “Oi, sumido”, um programa cheio de nostalgia com o elenco de atrações que ficaram no passado, como “Chiquititas” e temporadas antigas de “Malhação”.

O lançamento de SPLASH amplia o portfólio de projetos editoriais de sucesso do UOL, que bateu o recorde de audiência em seu site, com mais de 1,04 bilhão de sessões em abril de 2020. SPLASH o novo entretenimento da UOL.

SPLASH o novo entretenimento da UOL

Para ficar por dentro das novidades do entretenimento, dê um SPLASH.

Sobre o Grupo UOL 

O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 24 anos de trajetória, o UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços.

Com cobertura de 94% da internet brasileira (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), a homepage do UOL recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos/mês.

O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda soluções para mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOL Esporte Clube, UOL Leia+, Clube UOL), entre outros.

O Grupo UOL inclui outras três unidades: o PagSeguro PagBank, com soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs.

A Compasso, que oferece serviços de datacenters e soluções completas em outsourcing de TI para grandes empresas; e o UOL Edtech, plataforma com soluções para ensino online.  

SPLASH o novo entretenimento da UOL

Acesse: www.uol.com.br/sobre  

Fonte XCOM Agência de Comunicação UOL – Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Leia também Kyra Gracie mostra o barrigão em foto com Malvino Salvador

1 Comment

Comments are closed.