Panóplia

Panóplia

Panóplia. A mega presidente do Lions Clube Centro, Silvia Campos Samara, comandou no Hotel Nacional Inn, Panóplia a festiva da visita do casal governador do Distrito LC- 6 de Lions International, o CLMJ Gustavo José Gil de Almeida e a CaLMJ Maria Machado de Almeida. Fotos divulgação – Maria e José Gil de Almeida com Silvia Samara e Juscelino Cardoso

Confira também Nova Bene Ribeirão Preto inaugura ala SEMUB

Panóplia
Toufic e Deise Elias com Yolanda e João Rodini Luiz
Panóplia
O ex-governador Manoel da Rocha Freitas
Panóplia
Agueda e Paulo Zerbinatti
Panóplia
Baluarte do Lions: Omar Nahas
Panóplia
Amelinha Nahas e Daisy Caliento
Fotos divulgação 

Sobre Lions

A Associação Internacional de Lions Clubes nasceu do sonho de Melvin Jones, um empresário abnegado de Chicago, EUA.

Ele acreditava que os clubes comerciais locais deveriam expandir seus horizontes de preocupações puramente profissionais, para o bem-estar das comunidades e do mundo como um todo.

Sob essa ótica, ele foi um dos precursores das organizações do terceiro setor. Foi sob sua liderança dinâmica que a Associação, três anos após sua formação, que se deu no dia 10 de outubro de 1917, tornou-se internacional, com o estabelecimento do primeiro clube no Canadá, em 1920.

A expansão internacional continuou com a fundação de novos clubes, especialmente na Europa, Ásia e África, nas décadas de 50 e de 60.

O Leonismo estabeleceu-se no Brasil, no dia 16 de abril de 1952, com a fundação do Lions Clube do Rio de Janeiro-Centro.

Em seguida, foram fundados os Lions de São Paulo-Centro e Salvador-Centro. Antes de completar 7 anos, no país, chegou a Ribeirão Preto, através do Lions Clube de Franca-Centro, que havia sido fundado recentemente, sob a liderança do saudoso Companheiro, Hygino Jacintho Caleiro (Higinote).

De acordo com dados compilados em arquivos históricos do Clube, a fundação ocorreu no dia 9 de março de 1959.

A Reunião Festiva realizada no Umuarama Hotel, com a presença do governador do distrito, Carlos Schaefer, de membros do Lions Clube de Franca-Centro e dos sócios fundadores, acompanhados de suas respectivas esposas.

Nessa memorável data, estava fundado o Lions Clube de Ribeirão Preto, hoje Lions Clube de Ribeirão Preto-Centro, o quinto mais antigo do distrito LC-6.

Durante a sua brilhante trajetória, nestes 50 anos de inestimáveis serviços prestados à comunidade ribeirãopretana, o Lions de Ribeirão Preto proporcionou 4 governadores ao distrito e fundou os Lions de São João da Boa Vista, Ituverava, Cravinhos, Batatais, Ribeirão Preto-Campos Elíseos, Orlândia, Pontal, São Simão e os extintos clubes de Ribeirão Preto-Sumaré e Ribeirão Preto-Vila Tibério.

Neste Blog, registraremos os destaques de uma linda história de um Clube que se mantem fiel aos princípios do Leonismo e que muito se orgulha pela sua magnífica folha de serviços voluntários.

Fonte e texto CL João Rodini Luiz Postado por LIONS CLUBE DE RIBEIRÃO PRETO CENTRO 

Fonte Assessoria de Imprensa Amir Calil Jornalista – Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Panóplia