Mariza, grande embaixadora contemporânea da música portuguesa, volta ao Brasil

Mariza, grande embaixadora contemporânea da música portuguesa, volta ao Brasil

Para lançar novo álbum A cantora se apresenta de 23 a 29 de Maio.

A voz que fez do fado a sua bandeira e a partir dele conquistou plateias em todo o mundo, Mariza está lançando o seu sétimo álbum de estúdio, “Mariza“, que ganha edição brasileira via Warner Music.  Grande conhecedora da nossa música, ela já cantou ao lado de Gilberto Gil e Ivan Lins e cita Elis Regina, Alcione, Clara Nunes e Roberto Carlos como algumas de suas referências importantes: “Amo MPB, há vários cantores que fazem parte do meu amadurecimento como cantora”, define Mariza, que nasceu em Moçambique e  cresceu em Mourariaum dos mais tradicionais bairros de Lisboa.

Mariza é da geração do chamado fado moderno, que levou o estilo para novas plateias, inclusive por aqui. É, sem dúvida, uma das vozes mais comprometidas com a modernização do gênero. Nascida em Moçambique, foi para Lisboa com 3 anos e seu nome é uma homenagem à cantora da bossa nova Marisa Gata Mansa, de quem seu pai era fã.

Com carreira internacional consolidada, Mariza tem realizado parcerias as mais diversas, nos palcos e nos estúdios, com Buika, Sting, Cesária Évora, Gilberto Gil, Ivan Lins, Jaques Morelenbaum, sem falar dos seus encontros com Milton Nascimento.

O vídeo clipe do primeiro single do novo álbum, “Quem me dera”, já ultrapassou a marca dos 17 milhões de views, e é um dos destaques do repertório do show, ao lado da clássica  “Trigueirinha”, de António Vilar da Costa Jorge Fernando, “Oração”, parceria de Mariza eTiago Machado, “Amor Perfeito” (Héber Marques), “É mentira”(Jorge Rosa / João Fragoso Vasconcelos), “Por tanto te amar”(Carolina Deslandes / Diogo Clemente) e “Semente viva” (Flávio Gil / Mário Pacheco), que contou com a participação especial do músico e arranjador Jaques Morelenbaum na gravação da faixa. 

Assista o clipe de Quem me dera = https://www.youtube.com/watch?v=-sze5rpbklM

A nova turnê de Mariza reforça o canto poderoso da portuguesa, cada vez mais expressiva, cada vez mais à vontade com sua escolhas musicais.  A banda que a acompanha na turnê internacional é formada por músicos tarimbados, como  Pedro Joia (violão), José Neto (guitarra portuguesa ), Fernando Araujo (baixo acústico), Hugo Marques (bateria e percussão) e  Joao Frade (acordeão) .   

A turnê do álbum “Mariza” no Brasil

Dia 23 – Vivo Rio, Rio de Janeiro

http://vivorio.com.br/eventos/mariza-vivo-rio/

Dia 24 – Tom Brasil, São Paulo 

https://compre.ingressorapido.com.br/event/11963-2/d/52259

Dia  25 – Sesc Palladium, Belo Horizonte

Dia  29 –Teatro Bourbon  Country, Porto Alegre. 

https://www.opuspromocoes.com.br/programacao.php?id=3734&evento=MARIZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *