Livro Alcântara: ação inédita internet

Livro Alcântara: ação inédita internet

Livro Alcântara: ação inédita internet. Em ação inédita na internet, a escritora Miriam Rezende Gonçalves e a rede de Livrarias Cultura, inovam após ter turnê de autógrafos interrompida. Foto divulgação Reprodução Livraria Cultura Instagram – A escritora Miriam Rezende Gonçalves

A escritora Miriam Rezende Gonçalves lançou oficialmente em dezembro de 2019, o seu primeiro  livro –  “Alcântara, a história inspirada na História”.

O evento aconteceu no deck da Livraria Cultura, na avenida paulista. Em seguida, a autora iniciou a turnê de autógrafos pelo país.

A primeira data agendada, aconteceu na cidade de Ribeirão Preto e agora chegou a vez da capital federal. 

Confira também Dúvidas sobre Coronavírus

A escritora mineira estava se preparando  para sessão de autógrafos no dia 25 de março em Brasília, e viu sua agenda lotada ser cancelada.

Não restou outra alternativa a não ser inovar; e uma ação cibernética simultânea, onde todas as redes sociais das Livrarias Cultura do país, publicaram um vídeo onde a autora conta a história inspirada na História e a história por trás da História marcaram a internet de todo país em tempos de coronavírus. 

No vídeo, a jornalista aparece com figurino simples e visual clean, que tinha como objetivo não restringir público em momento tão escasso financeiramente falando, a escritora mostrou que mesmo em momentos difíceis, não podemos perder a fé e o foco dos nossos sonhos.

Na mensagem, ela transformou uma catástrofe familiar, no grande projeto de sua vida. 

Recentemente, foi aprovado no Congresso e no Senado Federal, o AST (Acordo de Salva Guardas Tecnológicas), realizado entre o Brasil e os Estados Unidos para uso da base espacial brasileira.

O livro da autora, veio então em momento oportuno, e tem despertado o interesse de muitos simpatizantes e amantes da ciência e tecnologia. 

O diferencial deste livro, é o ineditismo do tema, e já se transformou no ícone da retomada do programa espacial brasileiro no país. 

A obra Livro Alcântara ação inédita internet, traz à tona uma catástrofe nacional, que se transformou em um thriller de suspense. 

Ativista da causa há cerca de 16 anos, com páginas publicadas na internet desde 2012, Miriam também está realizando palestras em escolas públicas, e nelas sempre ressalta os benefícios que a conquista espacial pode trazer para as mazelas e problemas na Terra.

Além de estimular os jovens a ingressarem na carreira astronáutica e assim formar mão de obra qualificada para trabalhar no Centro Espacial de Alcântara. 

“Há alguns anos, abracei Alcântara como uma missão de vida, e sinto que este projeto dignifica meu caminho. Meu principal objetivo através deste trabalho, é transformar vidas.

O livro tem um tom de mistério, ação, romance e aventura, porém, é didático. Mas trata-se de  uma obra de ficção” disse a autora. 

Livro Alcântara ação inédita internet
Foto divulgação – A escritora Miriam Rezende Gonçalves
Crédito Juliana Motoki

A intenção de Miriam, era aproveitar o vasto material de pesquisa, guardado desde a terceira e última tentativa frustrada de lançamento de um satélite brasileiro.

No ano de 2003, quando 21 cientistas e técnicos que trabalhavam na plataforma morreram (entre eles seu primo, engenheiro mecânico do projeto), e a tragédia foi noticiada no mundo inteiro. 

Há quase duas décadas, ela pesquisa tudo que envolve o Programa Espacial Brasileiro, o Centro de Lançamento de Alcântara, a história da cidade, seus símbolos e significados. Miriam também revela que a história dos heróis de Alcântara, será retratada em filme e também em seriado televisivo.

Vídeo Reprodução Youtube

Ela entrega que já tem contrato assinado com duas produtoras, porém ainda é cedo para falar sobre o assunto, mas avisa que o processo de pré-produção de ambos os produtos está bastante adiantado e conta com o apoio do governo federal, e já esteve em reunião com o General Heleno e com a FAB para alinhar o projeto. 

Serviços

Link: Livraria Cultura

Fonte Escritora Miriam Rezende Gonçalves – Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Livro Alcântara ação inédita internet