João Pedro Portinari Leão lançou o livro A Isca

João Pedro Portinari Leão lançou o livro A Isca

O sobrinho-neto do pintor Candido Portinari, João Pedro Portinari Leão, lançou esta semana o livro A Isca – uma história real, na livraria Argumento, no Leblon. Na foto divulgação, o neto de Portinari, João Portinari, Maria Edina, João Pedro Portinari Leão e o poeta Alexei Bueno. 

A autobiografia, publicada pela editora Edite, conta o episódio que marcou para sempre a vida do windsurfista, sobrevivente ao ataque de um tubarão-branco.

Confira também Bvlgari lança carro-joia é assinado com o logotipo B.500

João Pedro Portinari Leão lançou o livro A Isca
Foto divulgação – Reprodução Amazon

Sinopse

João saiu para velejar em um domingo de abril perfeito em Búzios, litoral do estado Rio de Janeiro: sol e muito vento. O que ele não sabia é que aquela véspera de feriado de Tiradentes traria o maior desafio pelo qual passaria na vida: sobreviver ao ataque de um tubarão-branco de quase quatro metros de comprimento.


Sentiu uma batida. Em seguida, um puxão violento que, rasgando sua perna, o levou para debaixo d’água. Não havia dúvida: a morte era certa, rápida e sem sofrimento. Seu último mergulho.

Mas, de repente, o tubarão o soltou. João se viu imerso em uma poça de sangue, seu próprio sangue, em mar aberto, há quilômetros da praia. A partir dali começava a velejada mais importante de sua vida.

Veja também Almoço para Accademia Italiana della Cucina

Cada segundo seria determinante na sua corrida para permanecer consciente – e vivo!

João Pedro Portinari Leão lançou o livro A Isca

1 Comment

Comments are closed.