Inspirado na Índia, Flakkë lança “Rajasthan” pela Youth Energy Records

Inspirado na Índia, Flakkë lança “Rajasthan” pela Youth Energy Records
Quando se fala em Índia, qual uma das primeiras coisas que vem a sua cabeça? A resposta é, provavelmente, a expressão “Are baba!”, mas o jovem DJ e produtor Flakkë promete te deixar sem palavras com a nova faixa “Rajasthan”, lançada pela Youth Energy Records.

Ultrapassando sete milhões de plays no Spotify com “Me Gusta”, em colaboração com KVSH e Beowülf, e mais de um milhão em “Apache”, parceria com Cat Dealers, Flakkë se dedica a apresentar um reino cheio de riquezas em “Rajasthan”, conforme significado do próprio nome da track. Diz a lenda que ao ouvir a faixa, você pode se tornar um marajá. 

“Eu gosto muito dessa música, porque acho que tanto o vocal quanto o instrumental passam uma vibe ‘energia boa’. E tive todo o cuidado pra deixar também os elementos que dão mais ambiência nessa mesma pegada”, explica Flakkë. Elegendo a melodia e a harmonia como fatores especiais da música, ele completa: “Nesta faixa, me desprendi um pouco da necessidade de fazer músicas com poucas notas, mesmo que acabe perdendo aquele fator ‘mega pista’. Acho que a vibe que ela passa só poderia ser exprimida com a quantidade exata de notas que utilizei”.

Ao começar a produção da faixa pela linha melódica que acompanha o drop, o DJ revela que brincava com os sons de Sitar indiana e acabou criando esta última utilizando algumas camadas de Kontak, acrescentando o vocal que encontrou em um pack de samples indianos com o próprio nome da faixa. “Particularmente a minha parte favorita da track é o solinho de violão que tem logo após o primeiro drop, e diferente das outras músicas, esse eu programei no Kontakt”, conta.

Pronto para mais uma aventura indiana com o Flakkë pela terra dos marajás? Ouça agora mesmo “Rajasthan”.