Ferrugem promove virada de música e divulga “Segundo Plano” para fechar trabalho do DVD Chão de Estrelas

Ferrugem promove virada de música e divulga “Segundo Plano” para fechar trabalho do DVD Chão de Estrelas

Cantor também faz balanço de sua carreira em 2019

Ferrugem fecha 2019 com a escolha da última música a ser trabalhadano DVD “Chão de Estrelas” a partir desta sexta-feira (13). A música escolhida é “Segundo Plano“, considerada especial e muito querida pelo público, pois fala sobre amor e propõe reflexão sobre a vida a dois. “Essa música fala sobre se reconectar com quem a gente ama. Não podemos deixar a rotina e desafios do dia a dia serem maiores do que o amor entre duas pessoas”, comenta Ferrugem. Na foto: Ferrugem. Crédito: Washington Possato.

Com mais de 1,2 bilhão de visualização e 3,4 milhões de seguidores em seu canal oficial no Youtube, o maior cantor de samba e pagode da nova geração ainda tem motivos de sobra para festejar o ano. Ferrugem faz sua estreia no maior réveillon do mundo, em Copacabana (RJ), como uma das principais estrelas da noite, onde canta antes da aguardada queima de fogos para um público estimado em cerca de 3 milhões de pessoas.

Além disso, Ferrugem conquistou números impressionantes com o projeto “Chão de Estrelas“, lançado há apenas 5 meses, no dia 19 de julho. Considerando apenas o DVD, no Youtube são mais de 210 milhões de visualizações e no Spotify são mais de 76 milhões de streamings do DVD. Trabalho que resultou, inclusive, em uma placa comemorativa entregue por sua gravadora, Warner Music, assim que a marca de 170 milhões de reproduções de streaming de áudio e vídeos reproduzidos foi alcançada.

“Eu só posso agradecer a todos os meus fãs e a Deus por tanto amor. O DVD Chão de Estrelas foi feito especialmente para eles, até mesmo o nome foi uma homenagem aos meus fãs. Em cada cidade que passei nesse ano pude receber o carinho do público, o que me motiva a sempre querer trazer o que há de melhor para eles. Os números são importantes, mas não mais do que essa troca de carinho. Viva o samba e o pagode!”, agradece Ferrugem.

Ferrugem ainda é o 9º cantor mais escutado no Spotify Brasil em 2019 e o cantor do gênero samba/pagode mais ouvido na plataforma Deezer (na lista dos álbuns mais escutados aparece em quinto lugar com “Prazer, eu sou Ferrugem” e na lista dos cantores mais escutados no Brasil aparece na nona posição. Em ambas as situações, Ferrugem é o artista mais escutado dentro de seu estilo musical).

Como senão bastasse, Ferrugem, que possui mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, também possui a marca de 5ª música mais escutada na década no Spotify Brasil, com o hit “Atrasadinha“, do qual colabora. A canção ainda é a 3ª mais ouvida no ano na plataforma. 

E não para por aí! O cantor, que lotou as casas de show por onde passou em todo o Brasil, coleciona indicações e prêmios. Em outubro, Ferrugem recebeu três indicações ao Prêmio Multishow, levando a categoria de “Melhor Canção” com o hit “Atrasadinha” ao lado de Felipe Araújo. Já neste domingo (15), o artista estará no palco do programa “Domingão do Faustão” (TV Globo) para o prêmio “Melhores do Ano“, onde concorre nas categorias de “Cantor do Ano” e “Música do Ano“.

Foto divulgação

Ferrugem em números:

– 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify Brasil;

– 1,2 bilhão de visualizações em seu canal oficial no Youtube;

– 3,4 milhões de seguidores no Youtube;

– 210 milhões de views apenas do DVD Chão de Estrelas;

– Show de réveillon no palco principal de Copacabana, no Rio de Janeiro, para público estimado de 3 milhões de pessoas;

– 76 milhões de streamings do DVD Chão de Estrelas;

– 9º cantor mais escutado no Spoty Brasil;

– Cantor de samba/pagode mais escutado no Deezer em 2019;

– 5ª música (Atrasadinha) mais escutada na década no Spotify Brasil;

– 3ª música (Atrasadinha) mais ouvida em 2019 no Deezer;

– 6,1 milhões de seguidores no Instagram;

– 1,1 milhão de seguidores na página oficial no Facebook;

– 313 mil seguidores no Twitter.