Economia criativa: Pinheiros recebe bazar da principal comunidade virtual do Brasil

Economia criativa: Pinheiros recebe bazar da principal comunidade virtual do Brasil

RedeDots, com mais 300 mil inscritos na rede social, realiza a segunda edição do Dotsy Market para incentivar economia criativa

Cerca de 50 expositores, em sua maioria autônomos, pequenos e médios empreendedores, apresentarão seus trabalhos durante o Dotsy Market, uma feira colaborativa organizada pela RedeDots, uma das maiores e mais relevantes comunidades virtuais que gera renda e impacto positivo no Brasil. O bazar acontece nos dias 30 de novembro e 1o de dezembro, Casa B2Mamy, na Rua Mateus Grou 576, em Pinheiros, São Paulo. 

Clique aqui para ver algumas peças que estarão em exposição

A entrada é grátis e público poderá encontrar artesãos, estilistas, artistas plásticos, atrações infantis e gastronomia para todas as idades. O mercado conta com apoio da Casa B2Mamy e organização da Fair&Sale. Também haverá a participação de ONGs e projetos sociais que carregam a bandeira da ética e do consumo consciente, como marca Sacola Tropical, que tem como objetivo capacitar e gerar renda para costureiras da periferia através da moda. 

Para as crianças haverá uma área especial, onde serão realizadas brincadeiras educativas, contação de histórias e atividades com monitores especializados. 

Os expositores fazem parte da RedeDots, comunidade colaborativa que, em 2016 reunia 60.000 membros. Hoje a comunidade é referência no mercado como grande case de sucesso vencendo inclusive o primeiro prêmio do MIT em Inovação e Inclusão Financeira na América Latina no ano passado. 

A RedeDots foi selecionada também para representar o CLC, Círculo de Liderança de Comunidades do Facebook, um importante programa internacional onde grandes comunidades virtuais ao redor do mundo estão ao centro da estratégia da plataforma, por causarem impacto positivo nas redes sociais. Hoje, a RedeDots reúne mais de 300 mil integrantes, um crescimento exponencial surpreendente nos últimos 3 anos, e continua a crescer. 

A imensa maioria são autônomos, pequenos e médios empreendedores nas áreas da moda, gastronomia, arte, design, decoração, audiovisual, terapias alternativas, entre outras, que encontraram na RedeDots uma grande oportunidade de desenvolver seus talentos e crescer, pois a rede apoia centenas de milhares de profissionais. 

Dotsy

Em Setembro deste ano, foi lançada uma plataforma digital de benefícios para empreendedores chamada DOTSY, e a fundadora e CEO Kuki Bailly anunciou que encontros presenciais como este farão parte da estratégia de crescimento e desenvolvimento dos empreendedores. Estes encontros acontecerão bimestralmente para que os empreendedores da rede possam expor seus produtos ao público e vendê-los pessoalmente, fora do ambiente digital.  

O evento tem como objetivo divulgar, proteger e incentivar a nova economia, circular e criativa, movida por empreendedores que atuam com um propósito transformador e respeito à ética e sustentabilidade. 

“O Dots Market será uma oportunidade de grandes talentos divulgarem suas obras e de o público conhecer o resultado de um jeito diferente de trabalhar, no qual a cooperação, gentileza e afetividade são aspectos muito importantes. Sair do mundo virtual e olhar nos olhos as pessoas com quem você se relaciona é fundamental e gera ainda mais empatia e confiança.¨, explica Kuki Bailly, fundadora da RedeDots e da plataforma DOTSY. Economia criativa: Pinheiros recebe bazar da principal comunidade virtual do Brasil.

Serviço:

Dotsy Market

Data: 30 de Novembro e 1 de dezembro 

Horário: Das 11 às 19hs

Local: Casa B2Mamy, Rua Mateus Grou 576, Pinheiros

Estacionamento/valet: Não terá estacionamento no local. Recomendamos ir de taxi, uber, carona.

Entrada: Gratuita

www.dotsy.com.br

https://www.facebook.com/groups/rededots/