É nesse domingo! Festival da Nona com Canolli e Massas irá invadir a Vila Mariana

É nesse domingo! Festival da Nona com Canolli e Massas irá invadir a Vila Mariana

O cannoli, tradicional e festejado doce italiano será um dos destaques da 1ª edição desse saboroso festival. Em paralelo, muita massa para saciar os amantes da cozinha italiana. Presença confirmada do renomado hipnólogo Rafael Oliveira e animação do DJ top Dinho Garcia. Entrada gratuita, em local amplo, coberto, climatizado e de fácil acesso.

Mamma mia! Ainda bem que falta pouco para degustar as maiores delícias da gastronomia italiana, em pleno domingão!  Como resistir o almoço com uma “delizia di massa” para começar e depois se esbaldar no melhor doce italiano, o cannoli?

Pois é isso que o Espaço As Meninas irá proporcionar aos apaixonados pela comida italiana no 1º Festival da Nonna,que acontece no próximo dia 30 de junho (domingo), das 12h às 19h, na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência – Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa (local amplo e coberto). Não dá para perder. Anote na agenda e confirme presença no https://www.facebook.com/events/564283057410829/ e/ou no  https://www.facebook.com/events/568412603649874/ para ficar por dentro de tudo que vai acontecer no evento.

“É uma loucura como os paulistas amam cannoli! Essa maravilha que veio da Itália é sempre muito solicitada nos nossos eventos, por isso faremos um festival dedicado a ela. Junto com massas, então, a comilança promete! Além de realizar o desejo de muitos, vamos homenagear uma das colônias mais queridas da cidade”, revela Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

Cannolis e Massas

E como o cannoli se tornou umadas Paixões Paulistanas? Este doce chamou atenção e ganhou fama no mundo todo a partir do primeiro filme da trilogia O Poderoso Chefão, em 1972. “Deixe a arma, pegue o cannoli” ainda é uma das frases mais famosas do cinema. Foi dita por Clemenza (famoso comparsa de Don Vito Corleone) ao seu capanga, logo após matar um traidor da “família”.

Chegou ao Brasil com a imigração italiana, mas sofreu adaptações por falta de ingredientes originais. Como a colônia em São Paulo é muito grande, logo caiu no gosto dos paulistanos.

cannolo, que conhecemos por aqui como canolli (é o plural), surgiu em Palermo, no sul da Sicília. A massa frita crocante em forma de tubo, com recheios de dar água na boca, costumava ser preparada na Itália, na época dos festejos do Carnaval.

Aquele país também é a maior referência em termos de preparo e consumo de massas no planeta. No Brasil, a massa foi incorporada ao cardápio, a exemplo do cannoli, com a chegada dos imigrantes. Com sabor e preparo semelhantes a alimentos que já eram consumidos por aqui, logo foi incorporada aos hábitos brasileiros.

Cardápio de dar água na boca!

Além do Canollão, um canolli maior que o convencional, criação exclusiva para o evento, e o cannoli tradicional recheado com creme de ricota ou limão siciliano, o Festival trará diversos outros sabores, como brigadeiro, baunilha, chocolate, doce de leite, doce de leite com amendoim, doce de leite com ameixa, pistache, ganache de chocolate meio amargo com laranja cristalizada e licor, Nutella, Nutella com morango, leite Ninho com Nutella, creme de maracujá com lascas de chocolate meio amargo, compota de maçã, mel e canela, coco cremoso com doce de leite, coco cremoso com abacaxi, coco cremoso com Nutella, geleia de Damaso com creme de baunilha, creme de nozes com cacau e Nutella, creme de Nutella com amêndoas e castanhas e cream cheese com goiabada, entre outros. Também na versão de recheios salgados de calabresa com cream chesse, requeijão com bacon, palmito com cheddar, tomate seco com ricota,etc.

Outras opções de doces já estão confirmadas:  bolos confeitados e decorados (cappuccino, trufado de frutas vermelhas, brigadeiro com kit kat); massa de café com recheios diversos (trufas, brigadeiro com carolinas, prestígio gourmet, red velvet, ameixa com doce de leite); tortas doces (amêndoas com brigadeiro, nutella com ninho, éclair com recheios diversos); donuts; bolos no pote; barcas com doces; lasanha doce; bolo de rolo; brigadeiros; pães de mel; chocolates artesanais; cones recheados; caixinhas de doces e bombons; caixinhas de licor e bombons; e canecas com bombons artesanais entre as opções. Na parte de massas: as frescas;nhoques, espaguetes e as tipo Spoleto; sopa de cebola no pão italiano; coxinhas; risoles; bolinho de queijo a base de mandioquinha e salgados veganos (shimeji, shitake, palmito, curry, jaca, legumes). Para beber, vários rótulos consagrados de cervejas artesanais (incluindo cerveja com inspiração italiana), sucos, refrigerantes e água.

Passar um domingo agradável

O 1º Festival da Nonna é uma excelente oportunidade para almoçar, lanchar e se lambuzar com sobremesas em um mesmo lugar. O encontro será animado por música da melhor qualidade, com o festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia.

Para os curiosos de plantão, vale a pena uma experiência com o renomado hipnólogo e hipnoterapeuta Rafael Oliveira, que estará por lá com seus shows de hipnose. Neles é possível até mudar a percepção da realidade pessoal através desta prática que pode ser usada para trazer inúmeros benefícios.

No lado esotérico, leitura de tarot e venda de produtos e acessórios para proteção e bem estar. Já os apaixonados por boas compras terão uma feira de variedades, com semijoias, acessórios, cosméticos e diversos itens de moda e decoração para casa.

Este festival traduz bem um dos objetivos dos eventos do Espaço As Meninas: promover um dia agradável o com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e familiar. Uma ótima oportunidade para relaxar, confraternizar, fazer novos e encontrar antigos amigos.

Responsabilidade Social

Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz (https://www.facebook.com/InicioDeLuz/) que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Selo Paixões Paulistanas

1º Festival da Nonna – Festival de Massas e o  Festival do Cannoli do Espaço As Meninas têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2019.

Serviço

Entrada Gratuita

1º Festival da Nonna – Festival de Massas (https://www.facebook.com/events/564283057410829/ )

Festival do Cannoli (https://www.facebook.com/events/568412603649874/)

Data: 30 de junho de 2019 (domingo)

Horário: 12h às 19h
Local: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa (local coberto)

Informações para expositores

eventos@espacoasmeninas.com / tel. (11) 5585-1750

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *