Coronavírus pode levado morte festa

Coronavírus pode levado morte festa

Coronavírus pode levado morte festa. Após o aparecimento do primeiro caso registrado no dia 26 de Fevereiro, um Sr. havia acabado de chegar da europa, foi disparado o alerta de atenção. Foto acima Após aniversário em Itapecerica da Serra, familiares apresentaram sintomas semelhantes à covid-19 Imagem: Arquivo pessoal

Hoje esta estampado em todos os portais de noticia sobre o caso desta festa que aconteceu no dia 15 de Março. Segundo o site da Uol a festa que pode ter espalhado o vírus em uma família de SP e matado 3 pessoas.

Após o evento 14 pessoas tiveram o sintoma do Coronavírus, sendo que três irmãos tiveram sintomas, e os casos se agravaram até leva-los ao óbito.

A festa quase foi adiada, pela aniversariante e responsável pelo evento, mas decidiram ir a frente, devido os poucos casos que apresentava no país, segundo a BBC News Brasil.

Segundo informações no dia 13 de Março, o Brasil já tinha 98 casos sendo somente em São Paulo, 56 casos e nenhum caso em Itapecirica da Serra.

Semana posterior ao evento, medidas drásticas ao isolamento e quarentena, foram tomadas, pelo Governo do Estado de São Paulo, e de acordo com a OMS Organização Mundial de Saúde.

Após aniversário em Itapecerica da Serra, familiares apresentaram sintomas semelhantes à covid-19 Imagem: Arquivo pessoal
Após aniversário em Itapecerica da Serra, familiares apresentaram sintomas semelhantes à covid-19 Imagem: Arquivo pessoal

Confira também Dúvidas sobre Coronavírus

Segundo a responsável pela festa, no total foram 28 convidados, amigos e familares próximos, o menu foi churrasco. Dias após o eventos, familiares começaram a ter os sintomas de tosse, febre alta, diarréia e falta de ar. Chegaram a compartilhar no grupo familiar sobre a doença, e acreditam que metade pelo menos, tiveram algum problema.

Passados duas semanas da comemoração, infelizmente a família teve que sofrer com o luto. Na semana passada três irmãos faleceram da mesma família, com suspeita do novo coronavírus. Os exames nção ficaram prontos e acreditam que não ficaram tão logo, por conta da demanda de exames.

Os médicos que acompanharam os doentes, disseram 99% que era o Covid19 devido ao quadro clínico e a situação que os doentes se encontravam.

Ela e seu filho também sentiram os sintomas, mas conseguiram se recuperar. A principio familiares achavam que não era o Coronavírus, por não haver ainda muitos casos, e relata que na festa ninguém estava com sintomas da doença, por isso não ficou claro que possa ter transmitido o vírus.

Salete, Clovis e Paulo vítimas do Coronavírus, a familia após este trágico desfecho que marcaram o resto das vidas, pedem que as pessoas se preocupem com o Coronavírus, evitem sair de casa desnecessariamente. E ainda relatam Isto não é uma gripezinha, é uma catástrofe! É um vírus horroroso e cruel!

Veja também na íntegra matéria completa Uol

Coronavírus pode levado morte festa

1 Comment

Comments are closed.