Circuito Musical 20 anos: João Ventura em Contraponto Fusão do Erudito e Popular

Circuito Musical 20 anos: João Ventura em Contraponto Fusão do Erudito e Popular

João Ventura, pianista erudito e popular que faz doutoramento em música na UNL. Após sua turnê pela Itália e Portugal estará desembarcando em São Paulo para sua temporada no Brasil, que inicia dia 04/06. Na foto divulgação acima João Ventura se apresenta no Domingão do Faustão — Foto: Reprodução / TV Globo

O artista promove uma caça natural do som autêntico, enriquecendo seu toque com as nuances e misturas do popular e erudito. João foi o pianista escolhido por Madonna prá tocar no Met Gala de 2018, em Nova Iorque.

A cantora enxergou esta fusão desenvolvida por Ventura, como ideal para a sonoridade que buscava para o mencionado show.

Participou com Toquinho de shows no Brasil e Portugal e recebeu convite para tocar com o Maestro João Carlos Martins. João Ventura desenvolveu um trabalho solo chamado Contraponto, que tem como conceito a fusão entre música popular e a erudita, combinação entre o clássico e o moderno com elementos da World Music.

O projeto já goza de prestígio em Portugal e Itália onde coleciona apresentações em locais conceituados pela boa música e em alguns festivais e com tournées que se repetem a cada ano. Contraponto é uma forma de romper fronteiras sonoras e levar ao público um espetáculo surpreendente.

Confira as datas e locais que o artista estará se apresentando temporada no Brasil :

4 De junho: Bourbon Street SP (aniversário de 20 anos da Circuito Musical).

Blue Note SP 13 de junho: Teatro Rival RJ

Os vídeos abaixo fazem parte do Contraponto, projeto onde mistura músicas populares e eruditas.

https://youtu.be/7UJKL0T8gIM – https://youtu.be/aTnPIW5L6BU https://youtu.be/2vtI9j5vb1A – https://youtu.be/OcZqVmFzLk8

Projetos especiais links do Duo: – https://youtu.be/Be3RJXcoV68 – https://youtu.be/WfeTaTkEgNw

Projeto autoral: gravação de CD com composições autorais em andamento. Link para baixar fotos em alta resolução: https://www.dropbox.com/sh/9qvlzxpjec8mp1z/AAAmHrZqPOEuGdnM6QLX45n9a?dl=0

Curiosidades: Pianista escolhido por Madonna para tocar no Met Gala 2018 Participou com Toquinho no ano de 2018 da turnê europeia dos 50 anos de carreira do artista. Primeiro pianista a fazer misturas claras entre uma peça do universo popular com outra do universo erudito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *