4ª edição do Projeto Design Vision

4ª edição do Projeto Design Vision

4ª edição do Projeto Design Vision. Inscrições prorrogadas: Nova data para inscrição na 4ª edição do Projeto Design Vision, da Focus Têxtil, é até o dia 30 de maio

Em virtude das mudanças no calendário das faculdades por conta da quarentena e consequente mudança na programação do projeto, inscrições para o programa de capacitação de novos talentos da moda seguem até final de maio.

A Focus Têxtil, empresa líder no desenvolvimento e comercialização de tecidos que completa 80 anos em 2020, anuncia a prorrogação das inscrições da 4ª Edição do Design Vision, programa de capacitação e apresentação ao mercado de novos talentos da moda.

As inscrições, que iniciaram no dia 01 de abril, seguem até o dia 30 de maio, pelo site https://www.institutofocustextil.com.br/designvision

A 4ª edição do Projeto Design Vision é realizado pelo Instituto Focus Têxtil, com patrocínio da Pernambucanas e apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A curadoria é do estilista Walter Rodrigues e do artista plástico Renato Dib.

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4ª edição do Projeto Design Vision

Com forte pilar de sustentabilidade, o Design Vision é destinado a estudantes universitários de moda de todo Estado de São Paulo. Dividido em cinco etapas, o programa acontece de abril a novembro de 2020.

A primeira fase, até final de junho, inclui inscrição (formulário, envio de portfólio e exercício online), seguida de entrevista também online com os curadores para seleção de 15 vagas.  

Esse grupo segue para uma série de duas fases de palestras e workshops ministrados por profissionais como Marcelo Sommer, Jackson Araújo e Alexandre Herchcovicth, além dos curadores, durante todo mês de julho.

Ao final da primeira fase, 10 estudantes seguem para a segunda, quando 5 nomes vão para a etapa final, de agosto a outubro.

Durante o período eles terão a oportunidade de criar e produzir uma mini coleção, também com mentoria de Walter e Renato, e produção em parceria com o Instituto Acaia, que fornece toda mão de obra necessária por meio de seus programas sociais.

Reafirmando o pilar de sustentabilidade da Focus Têxtil, todas as coleções criadas pelos estudantes no Design Vision serão confeccionadas a partir de sobras de tecidos.

O Design Vision finaliza com um desfile no Focus Fashion Summit, encontro do setor realizado pela Focus Têxtil, nos dias 28 e 29 de outubro.

As coleções serão desfiladas para um júri composto por seis nomes do mercado. O grande ganhador será premiado com um curso de extensão em moda no IED Brasil e um curso de uma semana no IED de Milão.

Durante o Focus Fashion Summit acontece também a exposição das criações de todos os participantes da edição 2020, que segue para a Unibes Cultural no mês de dezembro.

“É uma honra para o Instituto Focus Têxtil colaborar no desenvolvimento do setor da moda no Brasil e na profissionalização de estudantes.

Em 4ª edição do Projeto Design Vision, temos orgulho de ter apresentado ao mercado talentos como Mateus Cardoso, que apresentou sua primeira coleção na última edição da Casa de Criadores, e Johnson Cavalcante, que já apresentou duas coleções no Dragão Fashion, além dos mais de 30 estudante que tivemos a oportunidade de capacitar”, comenta Paulo Cristelli, head da área Institucional e de Sustentabilidade da Focus Têxtil.

Nota de rodapé: 4ª edição do Projeto Design Vision e toda programação do projeto poderá ser adaptada para modelos virtuais, respeitando os prazos e diretrizes governamentais de quarentena para conter o avanço da Pandemia do Coronavírus (COVID-19).

4ª Edição do Design Vision – 2020

Calendário e Programação completa: www.institutofocustextil.com.br

Realização: Instituto Focus Têxtil

Curadoria: Walter Rodrigues e Renato Dib

Patrocínio: Pernambucanas

Sobre a Focus Têxtil 

Fundada há 80 anos, a Focus Têxtil é uma empresa líder no desenvolvimento e comercialização de tecidos para diversos segmentos de mercado.

Atendimento, qualidade e responsabilidade social são prioridades. Tem como missão inspirar o cliente, agregando valor à sua coleção e oferecendo informação de moda por meio do mais completo mix de tecidos e serviços com melhor custo-benefício, para todos os segmentos de mercado: feminino, masculino, infantil, moda íntima, denim, calçados, acessórios e decoração. 

A busca contínua pelo melhor produto final, aliada ao amplo serviço de informação e pesquisa, reforçam a qualidade dos artigos.

A cada estação são desenvolvidas coleções com novas estampas, cores e padronagens, por meio de profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo. 

Em seu showroom, localizado em São Paulo, disponibiliza um grande acervo de peças e catálogos como fonte de pesquisa e inspiração.

www.focustextil.com.br

@focustextil

Sobre o Instituto Focus Têxtil

Com o objetivo de viabilizar as ações de responsabilidade social da Focus Têxtil, foi criado o Instituto que leva o nome da empresa.

Dar subsídio aos profissionais das áreas têxtil, de moda e design, além de contribuir para o desenvolvimento social das regiões em que atua, estão entre os principais objetivos do Instituto Focus Têxtil.

Dessa forma, busca incentivar o empreendedorismo e facilitar o acesso à capacitação de profissionais para o setor, diminuindo assim a desigualdade social.

O Instituto também trabalha na promoção de ações de estímulo à criatividade de novos talentos, para que esses possam contribuir com o cenário da economia criativa do design e da moda.

www.institutofocustextil.com.br

Sobre a Pernambucanas

Há 111 anos a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país.

Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos de moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática. 

Está presente em mais de 270 cidades, em dez estados e no Distrito Federal, com mais de 370 lojas e cerca de 12 mil colaboradores.

Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros.

Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas. 

Fonte Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal Suporte Comunicação

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