Famosa transformista Catherrine Leclery desembarca no Brasil

Famosa transformista Catherrine Leclery desembarca no Brasil

Chega no Brasil em fevereiro, no carnaval, para desfilar. A famosa transformista Catherrine Leclery

Chega no Brasil em fevereiro, no carnaval, para desfilar. A famosa transformista Catherrine Leclery desembarca no Brasil. Pela terceira vez, na Escola de Samba Mangueira, ao lado da cantora e amiga Alcione, com o enredo “A verdade vos fará livre!”

Catherrine Leclery é uma atriz, transformista, brasileira, da cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Mora na Alemanha há 27 anos, onde é muito reconhecida por fazer participações em: novelas, programas de tv alemã, comerciais e campanhas publicitárias.

Vale lembrar que todo seu figurino é produzido no Brasil por Nilson Lourenço, em SP. Catherrine chega em SP dia 13 de fevereiro, diretamente para o Studio de Máximo Jr.,onde fará um ensaio fotográfico. Cabelo e maquiagem ficarão a cargo de Eduardo Sacchiero, eterno maquiador de Hebe Camargo e Gugu. Assiste dois dias do carnaval paulista e embarca para o RJ, onde desfilará.

Famosa transformista Catherrine Leclery desembarca no Brasil
Catherrine Leclery
Fotos divulgação

Confira também Carnaval SP 2020 Desfiles de Escolas de Samba

Catherrine iniciou sua carreira artística em Porto Alegre e seu sucesso começa  ao vencer o “Miss Brasil Transformista” em 1992. Um concurso local de Drag Queen, onde o comediante Carlos Perciavalle, conhecido no Uruguai e na Argentina,  a conheceu e ofereceu uma série de apresentações com ele em Punta del Este, no Uruguai.

Famosa transformista Catherrine Leclery desembarca no Brasil
Catherrine Leclery
Fotos divulgação

Depois desse período, durante uma viagem de férias a Düsseldorf, na Alemanha, ela conheceu o comediante Tom Gerhardt, que a convidou para fazer parte de sua aclamada comédia de teatro “Voll Pervers”, de outubro de 1995 a maio de 1996.

A partir de então, Catherrine Leclery fez da Alemanha, seu segundo país, onde tem contribuído significativamente para o cenário das artes cênicas e da TV. Tornou-se a primeira Drag Queen a fazer desfiles de moda nesse país.

Atualmente, ela mora em Colônia e é uma personalidade bem conhecida pelo público em geral, inclusive crianças e amiga de várias personalidades de Hollywood.

Participou do reality 2019 – Queen of Drags, onde ficou durante 01 mês numa mansão em Los Angeles. Pabllo Vittar, Leona Luz, Latoya Jackson foram os jurados e Leclery ficou em 4° lugar. A partir do reality, Catherrine foi contratada para ser a top da publicidade de bolsas e chocolates de grandes marcas, o que fez explodir seus seguidores que hoje conta com 37 mil. 

Saiba mais Instagram: @leclery