Rede TV comemora sucesso de 20 anos no ar

Rede TV comemora sucesso de 20 anos no ar

Rede TV comemora sucesso de 20 anos no ar. Fundada em 15 de novembro de 1999, iniciou-se a partir da compra das concessões das cinco emissoras próprias da então Rede Manchete pelos empresários Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. Foto divulgação. O presidente da RedeTV! Amilcare Dallevo Jr. e o vice-presidente da emissora Marcelo de Carvalho (Imagem: Divulgação)

A emissora foi fundada seis meses após a extinção da Rede Manchete, sendo que a rede ficou conhecida pelo nome de TV até a inauguração da RedeTV.

Os empresários Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, eram sócios da TeleTV, empresa que prestava o serviço telefônico Tele900 para os canais de televisão.

Veja também As férias dos famosos

Desde então o crescimento da emissora foi notório durante as duas décadas, isso se deu ao investimento de programas em entretenimentos e jornalismo.

Na segunda quinzena de Novembro a Emissora pegou o público de surpresa e as vésperas de comemoração dos seus 20 anos, estreiou sua nova identidade visual, com uma nova fonte na palavra “RedeTV” e a exclamação em degradê 3D, usando as cores azul claro e verde água.

Além disso, também apresentou uma nova fórmula de classificação indicativa e também a adoção da palavra “Ao Vivo”, substituindo o “Vivo” e o “All Live”, esse último usado em coberturas jornalísticas.

Rede TV comemora o sucesso de 20 anos no ar