Chico César toca no mundo pensante, dia 8 de Novembro

Chico César toca no mundo pensante, dia 8 de Novembro

Músico apresenta seu nono álbum de inéditas, “O Amor é um Ato Revolucionário”

Uma noite única! Sexta, 08 de novembro, Chico César mostra seu novo trabalho “O Amor É Um Ato Revolucionário’,  no Mundo Pensante. A última vez que Chico tocou por lá, o público ficou feliz de orelha a orelha com o showzaço do  ‘Estado de Poesia’ .

Agora Chico está de volta com o lançamento de ‘O Amor É Um Ato Revolucionário’, seu nono álbum de inéditas, e já podemos dizer que tem tudo pra seguir a mesma trajetória do trabalho anterior, ‘Estado de Poesia,’ que levou o Prêmio da Música Brasileira como melhor álbum pop. Inspirado (como sempre) e oscilando entre o amor e a indignação, o artista entrega 13 pérolas que, se já emocionam no disco, imagina ao vivo.

Sobre “O Amor é um Ato Revolucionário” : Na apresentação do disco, o jornalista Zuza Homem de Mello escreve: “Eis agora a mais nova porção dessa obra, que cumpre o papel da música popular: guarda o propósito de refletir sua época. Não chega a ser uma facada. É uma pedrada, uma fotografia na lisura do preto e branco, a mesma que Sebastião Salgado prefere para suas imagens a fim de não acentuar cores que distraiam o foco pretendido. As músicas deste CD de Chico César se concentram como fotos realistas em preto-e-branco dos tempos em que vivemos, sem elementos que possam abstrair a intenção da mensagem. A universalidade da obra de Chico César se dá em todos os sentidos, da variedade rítmica à abordagem temática. Pode-se pois afirmar que, sem jamais renegar sua origem paraibana, ele não é cantor regional mas, sim, universal. Sua meta é interpelar”.

Show – CHICO CÉSAR –  “O AMOR É UM ATO REVOLUCIONÁRIO” NO MUNDO PENSANTE

Dia 8 de novembro, 23 horas

Local: Mundo Pensante (Rua Treze de Maio, 830 – Bela Vista)

Recomendação: 18 anos.