Jamaica – Destino para viagens skip-gen

Jamaica – Destino para viagens skip-gen

Com pais mais ocupados e fazendo malabarismos para conseguirem tempo para viajar, são os avós que ganham terreno levando netos para sair de férias. Este conceito, definido como viagem “skip-gen”, ganha cada vez mais adeptos, com avós empenhados em criar memórias com seus netos, sem que precisem ir muito além da Jamaica. De acordo com um estudo da AARP, em torno de um terço dos avós já levaram seus netos em viagens ao estilo “skip-gen”. O mesmo estudo revelou que 61% têm interesse nesse tipo de turismo.

Com a maior parte das companhias aéreas voando para a Jamaica a partir de vários países, o destino se tornou acessível para que viajantes cortem caminho no processo de escolha da melhor rota para o destino, de modo que possam chegar mais rápido à ilha e se divertir mais. Com um vasto leque de hospedagem que vão das opções econômicas aos hotéis all inclusive e villas super luxuosas, a Jamaica é o destino caribenho de língua inglesa com maior número de atrações para gerar experiências memoráveis. 

Fotos divulgação

Confira abaixo algumas sugestões de experiências para toda as gerações, dignas de serem eternizadas no álbum de família:

Gastronomia

Se o amor pela comida é uma paixão em comum, uma aula de culinária é experiência imperdível na ilha. Em uma varanda com vistas para o litoral, o Yaaman Adventure Park oferece aos visitantes uma demonstração de como preparar um prato autêntico da culinária jamaicana. O Jakes leva os visitantes a um tour pelo jardim para colher ervas frescas que serão usadas nas aulas. Lá, serão ensinadas técnicas de preparo de vários pratos nacionais como o Jerk de Frango, o Jerk de Peixe e o Pargo Vermelho ao molho Escoveitched.

Aventura

Para as famílias que amam aventura, o parque Mystic Mountain em Ocho Rios oferece uma variedade de atividades ao ar livre, incluindo bobsledding na montanha, teleférico e tirolesa acima das copas das árvores. Para uma experiência mais cinematográfica, o  Blue Mountain Bicycle Tour oferece tours de bicicleta para que viajantes conheçam de perto as florestas tropicais do interior e as mundialmente famosas Montanhas Azuis e as cadeias de montanhas do Parque Nacional John Crow.

Cultura

Famílias que buscam incluir atividades educativas à viagem podem conhecer o modo de vida rastafári visitando a Rastafari Indigenous Village para uma legítima experiência com os locais. Aqui poderão conhecer a agricultura orgânica, o artesanato tradicional, sua música e religião. O Bob Marley Museum é outra opção. O museu dedicado ao lendário músico do reggae oferece um olhar intimista na história de vida e carreira de Bob Marley. O centro cultural inclui teatro interativo, galeria fotográfica e tours pelo que foi a casa do artista.

Para relaxar

Com todo o planejamento e cansaço da viagem, um tempo para descanso será um tremendo alívio. Faça um relaxante passeio a bordo de uma canoa de bambu de 9 metros com o “Capitão Canoeiro” na atração Martha Brae River As cachoeiras YS Falls são outra sugestão para quem gosta de explorar a natureza sem pressa e com tempo de qualidade. A magnífica cascata de 36 metros e sete andares tem piscinas rasas, alimentadas por nascentes subterrâneas. A local conta também com áreas de piquenique para grupos de todos os tamanhos.

Para mais informações sobre como visitar a Jamaica, acesse www.visitjamaica.com/portuguese/.

Sobre o Escritório de Turismo da Jamaica

O Escritório de Turismo da Jamaica (JTB) foi fundado em 1955 e é a agência de turismo nacional da Jamaica,tendo sua sede central na capital de Jamaica, Kingston. A JTB conta com escritórios em Montego Bay, Miami, Toronto e em Londres. Também representações em Berlin, Barcelona, Roma, Amsterdã e Mumbai.  

O TripAdvisor® classificou a Jamaica na posição número #1 entre os Melhores Destinos do Caribe e #14 entre os Melhores Destinos do Mundo em 2019. Ainda este ano, O Conselho Internacional da Associação de Escritores de Viagens da Área do Pacífico (PATWA) elegeu a Jamaica como o Melhor Destino do Ano  e a TravAlliance Media nomeou o JTB como Melhor Escritório de Turismo em Geral e a Jamaica como Melhor Destino Gastronômico, Melhor Destination Wedding e Melhor Destino de Lua de Mel. Em adição, o JTB foi declarado o Melhor Escritório de Turismo do Caribe pelos prêmios WTA –  o World Travel Awards, por treze anos consecutivos – de 2006 a 2019.  A Jamaica também venceu o prêmio WTA como Melhor Destino do Caribe, Melhor Destino de Cruzeiros  e Melhor Centro de Conferências e Reuniões pelo Centro de Convenções de Montego Bay.  A Jamaica é o lar de algumas das melhores hospedagens, atrações e provedores de serviços do mundo, que receberam numerosos prêmios ao longo dos anos.

Para mais detalhes sobre os próximos eventos especiais, sobre atrações e acomodações na Jamaica, acesse o site oficial do JTB em https://www.visitjamaica.com/portuguese/  ou ligue diretamente para o Escritório de Turismo da Jamaica pelo telefone (1-800-526-2422).  Siga o JTB também pelas redes sociais no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e no YouTube. E visite o blog do JTB em www.islandbuzzjamaica.com.