Brotas lança três roteiros de turismo rural

Brotas lança três roteiros de turismo rural

Brotas lança três roteiros de turismo rural

O destino, famoso pela aventura e ecoturismo, investe em outra sua natural vocação, as coisas da roça

Brotas, apesar de ser a capital do turismo de aventura e polo de ecoturismo, é uma típica cidade do interior. Com 25 mil habitantes e 180 anos de história, a cultura da roça, herança da fase áurea do café, produto responsável pela primeira fase de crescimento econômico do município, permanece viva. Por isso, é também destino de turismo rural.

Há tempos várias fazendas e sítios abrem suas porteiras aos turistas, que podem passear de charrete, cavalgar, acompanhar a ordenha das vacas, colher fruta no pé, entre outras tarefas rurais.

Mas, agora, unidos, a exemplo de destinos famosos, como Gramado, os produtores rurais estão investindo nesta modalidade de turismo com a criação de três roteiros bem estruturados e, inclusive, com transporte para os turistas fazerem o circuito e monitor para fornecer as explicações.

Cada um dos três roteiros – “Do Moinho ao Mel”, “Caminho da Serra” e “Rota das Raízes” – dura um dia, visita três propriedades e inclui café da manhã, almoço e café da tarde com itens da típica culinária da roça.

Ou seja, o turista escolhe o roteiro que mais lhe agrada, compra o tíquete rural e tem um dia inteiro de vivência rural com informações detalhadas das atividades que vai acompanhar em cada lugar visitado, como produção de fubá, café, mel, doces, e ainda a possibilidade de comprar, para levar para casa, produtos artesanais.

Algumas propriedades oferecem a possibilidade de fazer “colhe e pague” e pesca. No final da tarde, desembarca no centro de Brotas, com toda comodidade.

Saiba mais

Serviço Saiba mais sobre os roteiros rurais de Brotas na fan page https://www.facebook.com/Entre-Serras-e-Vales-Turismo-Rural-855099988207348/ ou na Nova Turismo Receptivo pelo (14) 99804-4979.

Fotos divulgação