Preview: Mega Polo Moda primavera/verão 2020

Preview: Mega Polo Moda primavera/verão 2020

Mega Polo Moda apresenta as principais tendências da primavera/verão 2020 em sua 27ª edição do MFW

Nos desfiles que aconteceram na semana passada, as marcas do Mega Polo Moda apresentaram as tendências para a próxima estação no Mega Fashion Week. Os fashion shows coordenados pela Cia Paulista de Moda dirigida por Reginaldo Fonseca, contaram com styling de Gustavo Silvestre, idealizador do Projeto Ponto Firme.

Baseadas em releituras, as coleções trazem o ar fresh do verão e da brasilidade. O ícone tropical Carmen Miranda vai inspirar a volta das saias, e vestidos de babados, blusas ciganinha e a fenda. As cores e estampas que remetem à fauna e flora do Brasil estarão presentes na próxima primavera/verão, como de costume, porém com o acréscimo dos tons pastéis,  referência trazida da Living Coral, a cor escolhida pela Pantone este ano.

O neon seguirá vindo direto dos anos 80, com uma breve passagem nos anos 2000. O tom vem para acender a composição de qualquer look, seja de maneira pontual como nos acessórios ou em looks monocromáticos. A cor será aplicada ainda na moda praia e peças mais clássicas, como blazers e  alfaiataria.

O jeans virá na lavagem Acid Washed, mais desgastada e clara e terá toques mais maleáveis não somente nas roupas, mas nos acessórios, como as bolsas transparentes de plástico.

Além da pluralidade das cores e tons que traduzem a essência do nosso país, as estampas listradas ainda marcarão presença, mescladas a cores vibrantes ou fundos off white/branco. Os poás, muito presente nas peças de um Brasil dos anos 60, retornam com força para compor um arquétipo romântico. A pegada surf wear ressurgirá com o Tie-dye e o xadrez Vichy relembrará o cenário campestre.

Os anos 70 continuará a ditar tendências. Vestidos e saias longas, com botões frontais,  calças flare e peças de cima com acabamentos em crochê, macramê e bordado que virão valorizando o trabalho manual e tecidos de fibras naturais, como o linho, seguem o estilo Boho.

Peças utilitárias, inspiradas no cotidiano dos californianos como as calças cargo e a moda esportiva já estão bastante presentes nas ruas e assim continuarão, mostrando que o conforto veio para ficar.

O romântico invadirá as ruas, em estruturas plissadas, tecidos leves, esvoaçantes e seguindo o comprimento midi.  Para os tops, mangas bufantes e decotes ombro a ombro. O mesmo babado Carmen Miranda, aparecerá nas laterais e diagonais de saias e vestidos.