Primavera Editorial participa da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

Primavera Editorial participa da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

A Editora integra a Coesão Independente

Integrante da Coesão Independente – associação criada em 2018 que reúne mais de 90 editoras independentes dos mais diferentes segmentos -, a Primavera Editorial participará da 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, em São Paulo. O evento, considerado a sétima maior feira literária da América Latina e segunda maior do Brasil, acontece de 9 a 16 de junho, na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, Jardim América. Mais informações: https://fundacaodolivroeleiturarp.com/.

O tema da edição 2019 da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto será Entre uma História e Outra, uma Nova História. Um Mundo Melhor para Todos – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.A proposta é promover uma discussão sobre o papel da cultura e educação no cumprimento dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável. O escritor homenageado será o contista, romancista e jornalista Ignácio de Loyola Brandão; a escritora Heloisa Prieto foi indicada na categoria homenageada infantojuvenil. A feira oferece duzentas atividades gratuitas: salão de ideias com autores nacionais e internacionais; apresentações musicais, teatrais e de dança; intervenções culturais; contação de histórias; saraus; venda e exposição de livros.

Primavera leva a temática feminista à feira

Entre as obras que serão destaque da participação da Primavera Editorial na Feira do Livro de Ribeirão Preto, o lançamento Escute o que ela diz | Viés inconsciente – o que os homens precisam saber (e as mulheres têm a dizer) sobre trabalhar juntosda jornalista norte-americana Joanne Lipman. A obra traz um novo olhar para a busca pela igualdade de gênero – que costuma ser percebida como uma luta feminina, liderada por mulheres e para o benefício das mulheres. A escritora defende que ambos sexos devem combater os vieses inconscientes que perpetuam comportamentos inadequados nos ambientes corporativos e em toda a sociedade. Joanne afirma que quando tivermos mais homens se mobilizando para acabar com a desigualdade de gênero, poderemos trabalhar lado a lado, vislumbrando um futuro diferente. Na prática, a mensagem trazida pelo livro é que homens e mulheres devem trabalhar juntos pela diversidade, para a equidade salarial e por oportunidades iguais, porque a diversidade é boa para todos – e está diretamente ligada a melhores resultados para as empresas..

O livro é voltado a mulheres e homens interessados em se educar e promover a diversidade e igualdade de gêneros; profissionais de recursos humanos interessados em possíveis caminhos para implementar políticas de diversidade, equidade salarial e igualdade de oportunidades; e gestores querem debater e precisam de ferramentas e argumentos para levar a temática para dentro das empresas; e gestores.

SOBRE A COESÃO INDEPENDENTE |  http://www.coesaoindependente.com.br/

As editoras que participarão da Feira do Livro de Ribeirão Preto são: AVEC Editora, Bandeirola, Cartola Editora, Editora Draco, Gosto Duvidoso, Lote 42, Presságio Editora, Primavera Editorial, Prosaica, Sebo Clepsidra, Terreno Estranho e Skull Editora. 

SOBRE A EDITORA |A Primavera Editorial é uma editora que busca apresentar obras inteligentes, instigantes e acalentadoras para a mulher que busca emancipação social e poder sobre suas escolhas. www.primaveraeditorial.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *