Ama chocolate? Confira lugares imperdíveis para conhecer nesta Páscoa

Ama chocolate? Confira lugares imperdíveis para conhecer nesta Páscoa

Aproveitando a data da Páscoa, onde a busca por chocolates se torna ainda mais constante, você vera destinos incríveis que poderá aproveitar e conhecer um pouco mais sobre essa iguaria. 

Tem como pensar em Páscoa e não associá-la a um delicioso chocolate? Muita gente não sabe, mas os ovos de chocolate foram escolhidos como forma de presentear pessoas queridas nesta data, que representa o renascimento. Por ser um animal muito fértil, o coelho acabou se tornando símbolo de prosperidade, o que resultou nessa combinação incrivelmente encantadora e deliciosa.

Então, melhor do que saborear um chocolate, é embarcar literalmente em uma viagem para desvendar um pouco mais sobre a história dessa guloseima, não é mesmo? Em Gramado, por exemplo, é possível conhecer a primeira fábrica de chocolate caseiro do Brasil. Para abordar um pouco desse universo e levar um pouco de cultura a seus visitantes, a Prawer oferece uma visita ao mundo do chocolate através de curiosidades sobre o cacau, além da fabricação e consumo do produto em seu famoso museu.


O ponto alto da visita fica por conta da área de produção, onde é possível sentir o aroma do chocolate, além de visualizar o trabalho dos funcionários e realizar a tão esperada degustação. Se você não sabe onde se hospedar, o Encantos Hortênsias Hotel em Gramado – RS, reúne tudo que é preciso para uma estadia perfeita. Próximo a restaurantes e com fácil acesso a atrativos turísticos, o estabelecimento carrega uma estrutura diferenciada. Aproveite para passear pelas avenidas principais, como a Borges de Medeiros e Hortênsias. Elas são cuidadosamente decoradas e abrigam lojas de chocolates, artesanato, roupas e cafés.

Foto divulgação

Penedo, na região Sul do Rio de Janeiro, também pode ser considerado um ótimo destino para os chocólatras. Isso porque a cidade é um verdadeiro paraíso para quem gosta de doce. Lá, você encontra várias lojinhas espalhadas pela cidade com todos os tipos de chocolate, inclusive mini fondues – um sucesso à parte. Um dos principais pontos turísticos é o Joulupukin Suklaa – Chocolate do Papai Noel, que fica em frente à Pequena Finlândia. O local oferece trufas, bombons, entre outras delícias, e a maioria é vendida a quilo. Todos  os chocolates de lá são fabricados na Casa do Chocolate, que fica bem pertinho de lá. Hummm! Na Pousada Lapônia, você encontra hospedagem com direito a café da manhã, a partir de R$ 169.  

Foto divulgação

Campos do Jordão não fica atrás. Com um clima ameno e uma arquitetura charmosa, a cidade paulista é o cenário ideal para degustação de um belo chocolate quente. A Fábrica de Chocolates Araucária é sucesso absoluto entre turistas e moradores. As iguarias são fabricadas de forma artesanal, valorizando ainda mais o sabor e a qualidade do produto. Aproveite a Pousada Serra do Jordão e se sinta em casa. O estabelecimento oferece quatro tipos de acomodações, estacionamento fechado, internet wi-fi e sala da TV com lareira, além de café da manhã com bolos, sucos, pães, frios e frutas da estação, servidos com vista para as montanhas. Um arraso!

Foto divulgação

Confira essas e outras ofertas de Páscoa no site e acompanhe também as novidades do blog!

Serviços sobre o Peixe Urbano

O Peixe Urbano é a maior plataforma de ofertas locais do Brasil. Com mais de 30 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, sua missão é conectar pessoas a serviços com o melhor custo-benefício. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em novembro de 2017, o fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca, responsável pela operação do Groupon América Latina, adquiriu as operações do Peixe Urbano e realizou a fusão entre as empresas.

Fonte e texto

NR-7 Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *