QUER VIAJAR? O que você precisa saber para se tornar um viajante

QUER VIAJAR? O que você precisa saber para se tornar um viajante

Livro de Claudia Liechavicius tem dicas especiais de viagens pelo mundo

Viajar não é simplesmente ir de um lugar para outro. Que o diga Claudia Liechavicius, viajante que acaba de completar a marca de cem países visitados e que, para comemorar essa marca, lança um livro para contar sua trajetória e dar dicas muito especiais que combinam com vários tipos de viagem.

“Viajar é experimentar o novo, o inusitado, o outro lado da vida. É sair da rotina. É viver em outros horários, vislumbrar novos coloridos, novos horizontes, amanheceres desconhecidos e idiomas indecifráveis”, relata a autora logo nas primeiras páginas.  A obra tem também prefácio de Carlos Alberto Parreira e orelha por Camila Coelho, ambos conhecedores das dicas de Claudia há vários anos.

Claudia é gaúcha, moradora do Rio de Janeiro, fonoaudióloga por formação e começou a viajar aos 11 anos de idade e não parou mais.  “Colecionei histórias, segredos e experiências depois de conhecer mais de 90 países. E eles me fizeram sair do status de viajante para uma espécie de “coach de viagens”. No começo, dos amigos. Depois, de muito mais gente. Em 2008 decidi criar um blog, o Viajar pelo Mundo!, durante uma viagem para a China e o Japão com meus filhos. A Ásia foi uma novidade tão grande para os meninos que resolvi relatar a experiência. Não parei mais”, explica Claudia.

Viver a experiência   “Alugar um bangalô na ilha central de Bora Bora e viver por alguns dias a rotina dos ilhéus tornou a ida ao Taiti absolutamente genuína.

Curiosidades

Para quem já visitou 100 países há sempre muita história e curiosidade para contar.

Listas especiais

Algumas listas no livro Quer viajar são muito especiais.  Que tal dicas completas de doze hotéis imperdíveis ?

Dica de expert

A experiência de Claudia, com tantos embarques, desembarques, arrumar e desfazer malas deu a ela um grande aprendizado: “viajo sempre com uma mala de mão “.

E ainda sobre o livro

Antes do gran finale, que tal dicas especiais de gastronomia pelo mundo?

E no capítulo final dicas de quem acumula a experiência de muitas viagens todos os meses do ano e muitos passaportes carimbados: como evitar gafes, micos e saias justas durante diversos tipos de viagem.

 

Serviço:

Lançamento do livro “Quer viajar? O que você precisa saber para se tornar um viajante”.

Claudia Liechavicius @claudia_liechavicius ; Blog Viajar pelo Mundo.

Prefácio: Carlos Alberto Parreira.

Orelha: Camila Coelho

Editora :  Memória Visual.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *