Viagem : República Dominicana o seu próximo destino

Viagem :  República Dominicana o seu próximo destino

A República Dominicana, assim como o Caribe sempre é uma ótima opção para viajar, praias desertas, águas cristalinas e ainda Lodges maravilhosos que nos convence a ficar. O seu próximo destino pode ser as  República Dominicana, bem próximo ao Brasil, com uma escala em Bogotá em menos de seis horas, chegará ao paraiso.

O único requisito para Visto de turista necessário a entrada no país é a compra de uma “tarjeta turismo” (USD 10,00), a ser paga no aeroporto no momento  da chegada. A referida “tarjeta” permite ao viajante uma estada de  de 30 dias no país. Para extensões, deve-se fazer pagamento adicional às autoridades migratórias.

 

Aonde se hospedar, que tal o Eco Del Mar, localizado  na Playa de La Cuerva, Bahias de Las Aguilas. Eco del Mar é um dos primeiros projetos de ecoturismo a ser desenvolvido em Pedernales, especificamente na Playa de La Cueva, que fica ao lado do Parque Nacional Jaragua e Bahia de las Aguilas, reconhecida como uma das mais belas praias do país e da República Dominicana, proprietária de um ecossistema completamente intacto.

No entanto, o projeto “Eco del Mar Resort De Charme e Luxury Villas” de propriedade de Katherine Cruz e Aldo Meroni, inclui um hotel boutique com 15 suítes e 70 villas de diferentes tamanhos, dois clubes de praia, um spa e centro de beleza com talassoterapia , espaços comerciais, campo de golfe, quadras de tênis, esportes aquáticos e trilhas ecológicas nos arredores.

Eco do mar 2Ele também terá o privilégio Suites Hotel, luxo, Beach Club, com bares e restaurantes, clube de charutos, spa com Talasso terapia, unidade comercial, médico, sala de reuniões, iate clube, campo de ténis, heliporto, Excursões para todas as áreas áreas naturais e protegidas e passeios a cavalo.

O Eco del Mar terá serviços e atenção altamente profissionais: uma equipe de chefs e bartenders nacionais e internacionais unirá sua grande arte e experiência aos generosos produtos locais para oferecer aos hóspedes uma verdadeira gastronomia da mais alta qualidade.

Os hóspedes podem desfrutar de serviços privados de: chefs, mordomos, bartenders e babás. Aeronaves privadas, veleiros, embarcações de pesca de alto mar e veículos todo-o-terreno estarão disponíveis.

Eco del Mar foi concebido e desenhado por arquitectos italianos: Gianfranco Paghera (www.paghera.com), Claudio Landi e Giuseppe Timperio seguindo os parâmetros do Ministério do Turismo, em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente que têm estudado e realizado um plano de desenvolvimento territorial, levando em conta as belezas naturais que devem ser protegidas e respeitadas para desenvolver projetos de turismo voltados a um público de alto nível, capaz de cuidar e amar a natureza, que prefere exclusividade e não turismo de massa , desfrutando de uma alta cozinha e apreciando a simplicidade e hospitalidade que caracteriza as pessoas da região.

De acordo com os dados da Eco del Mar, os programas estaduais e as previsões de profissionais do setor turístico identificaram essa área como o futuro 4º polo turístico da República Dominicana.

De acordo com as informações obtidas pela Infotur Dominicano, o projeto Eco del Mar até o momento oferece acomodação em barracas com todos os confortos e atenções necessárias e com alto padrão de qualidade, com capacidade para 28 pessoas.

Portanto, nos próximos anos, planejam-se obras de infra-estrutura que aumentem os serviços e instalações para favorecer o desenvolvimento turístico, econômico e social, extremamente importante para a província de Pedernales e a região sudoeste da República Dominicana.

O aeroporto de Cabo Rojo está localizado a 5 km de Eco del Mar, e na mesma área há um grande porto, que no futuro, conforme projetado pelo Ministério do Turismo, se tornará um porto turístico. Na província vizinha de Barahona, há o Aeroporto Internacional María Montez.

A província de Pedernales possui 68% de áreas protegidas e sua biodiversidade é um privilégio natural, difícil de comparar no Caribe e em todo o mundo. O projeto, de altíssimo padrão, surge em um terreno de 200 mil metros quadrados com uma frente de praia de 460 metros lineares.

Esta publicação tem a referência da experiência de William Tapia

Fonte

http://infoturdominicano.com/rd/?p=20720

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *