Fabiana Milazzo celebra sua estreia nas passarelas internacionais

Fabiana Milazzo celebra sua estreia nas passarelas internacionais

A estilista brasileira fez desfile de sua nova coleção na semana de moda de Los Angeles

“Vida” é o nome da primeira coleção que Fabiana Milazzo apresentou na Los Angeles Fashion Week.  Sendo a natureza a forma de representá-la, a designer aprofundou-se em pesquisas sobre sustentabilidade, propiciando uma coleção de moda repleta de tecidos orgânicos, tingimentos naturais, ecoprints e reciclagem. Este último, baseado no upcycling, com peças do projeto autoral Renovarte.

“Não havia nada mais adequado do que chamar de ‘Vida’ uma coleção que está preocupada com a vida do planeta.”, contou a estilista.

Na estamparia, técnicas inovadoras de texturas naturais através da parceria com o químico e designer Luciano Pinheiro. Por meio do projeto “Mulheres Caiçaras”, no litoral de São Paulo, ele desenvolveu ecoprints exclusivas feitas com tingimento natural de folhas de goiaba, eucalipto, chorona, aroeira e mordentes naturais, que foram aplicadas sobre algodão e organza de seda orgânicos.

A coleção investiga e explora diversos shapes, visando as várias facetas da mulher contemporânea. Estudos de godê, camadas, franzidos, assimetrias, decotes, moulages intuitivas que propõe novos volumes aliados às silhuetas, ora próximas ao corpo, com cinturas marcadas, ora amplas, com trapézios, comprimentos longos, curtos e midi. Peças para tapete vermelho ganham grande destaque nesta temporada, e a cidade de Los Angeles e o lifestyle da californiana, se tornam o fio condutor para o pret-à-proter.

“Já apresentei peças sustentáveis no SPFW passado, mas para desfile LA apresentamos a coleção Vida, na qual consegui fazer cerca de 30% das peças eco-friendly, com reciclagem, tecidos e estampas sustentáveis. Estou muito realizada com resultado”, ressalta Fabiana.

Fotos Crédito – Alexandra Pro Photos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *