Barriga chapada ou barriga trincada? Qual é a sua opção ideal para este verão

Barriga chapada ou barriga trincada? Qual é a sua opção ideal para este verão

Ainda dá tempo, sim! Chegou a hora de treinar o abdômen e garantir o corpo bem a cara do verão! Preparador físico Vinícius Possebon dá algumas dicas valiosas

Quem nunca participou ou até mesmo criou um próprio #ProjetoVerão que atire a primeira pedra. A pouco mais de 70 dias da estação, a temporada de piscinas e praias já começou a dar as caras, e, algumas vezes, nosso corpo não está do jeito que havíamos planejado lá no começo do ano. O que parece ser um fato desanimador pode, na verdade, ser combatido com exercícios físicos eficazes.

O preparador físico Vinícius Possebon, criador do Programa Queima de 48 Horas, entende esse desejo comum de ter uma barriga “sem gordura” no verão. É claro, Vinícius explica, que não há como obter resultados de 10 meses de treinos em 70 dias, mas é possível alcançar mudanças perceptíveis tanto na balança como nas roupas, na aparição e desenvolvimento de músculos.

Cada treino rápido (com duração de 6 a 15 minutos), intenso e específico para a área do abdômen é um passo a mais em direção a uma “barriga chapada” ou a uma “barriga trincada”. Vinícius explica que há diferença nos treinos abdominais, dependendo do resultado que deseja. Por isso, ele trabalhou em cima desses objetivos e preparou as duas sequências de exercícios a seguir.

 

A barriga chapada

Essa meta é mais comum entre as mulheres. A barriga chapada também é chamada de “barriga negativa” ou “barriga zero” por algumas pessoas. Esse físico é marcado pelo abdômen “durinho”, mas sem a definição aparente dos músculos.

Sequência de exercícios

Movimento 1: Burpees (colocação das mãos no chão à frente do corpo e chute)

Tempo de execução: 20 Segundos

Tempo de descanso: 20 Segundos

Movimento 2: Abdominal Canivete (deitado no chão com os braços e pernas estendidos fazer o movimento de canivete aproximando as mãos dos pés)

Tempo de execução: 20 Segundos

Tempo de descanso: 20 segundos

Repita 10 vezes a sequência de movimentos respeitando o tempo de descanso. Para que este objetivo esteja ainda mais perto, o método do Q48 é uma forma de intensificar a perda de gordura. “Além de alterar entre 10 e 15% o metabolismo de repouso, que é o quanto de energia nosso corpo consome para nos manter vivos, os treinos intensos podem proporcionar uma alteração qualitativa, que é o quociente respiratório”.

A barriga trincada

Esse estilo exige exercícios mais relacionados à hipertrofia, diferentemente da “barriga chapada” que foca mais na queima da gordura abdominal, e também requer que a pessoa já esteja treinando com certa frequência. Aqui, a barriga tem os famosos “gominhos”. O abdômen é bem definido.

Sequência de exercícios

Movimento 1: Prancha dinâmica 1 (deitado de barriga para baixo, alterne o apoio dos cotovelos para as mãos, fazendo isso com um braço de cada vez)

Tempo de execução: 20 Segundos

Movimento 2: Corrida parada (simule o movimento da corrida sem sair do lugar)

Tempo de execução: 20 Segundos

Movimento 3: Abdominal Canivete (deitado no chão com os braços e pernas estendidos fazer o movimento de canivete aproximando as mãos dos pés)

Tempo de execução: 20 Segundos

Movimento 4: Corrida parada (simule o movimento da corrida sem sair do lugar)

Tempo de execução: 20 Segundos

Movimento 5: Prancha dinâmica 2 (deitado de barriga para baixo, apoiado com os braços esticados, toque o ombro direito com a mão esquerda e o ombro esquerdo com a mão direita, fazendo isso com um braço de cada vez)

Tempo de execução: 20 Segundos

Movimento 6: Corrida parada (simule o movimento da corrida sem sair do lugar)

Tempo de execução: 20 Segundos

Movimento 7: Burpees (colocação das mãos no chão à frente do corpo, chute e salte)

Tempo de execução: 20 Segundos

Movimento 8: Corrida parada (simule o movimento da corrida sem sair do lugar)

Tempo de execução: 20 Segundos

Repita uma vez toda a sequência.

Percebendo a vontade que seus alunos tinham de trincar a barriga, Vinícius desenvolveu um programa focado no abdômen. É o Q48 Abs, metodologia que se baseia em atividades inteligentes porque consegue atingir os cinco músculos do abdômen: supra, infra, oblíquo, transverso e reto abdominal. “Este treino define e queima a gordura abdominal com até 6 minutos por dia. Além disso, por ser feito cinco vezes na semana, não sobrecarrega a coluna”, completa.

É importante sempre respeitar os limites do organismo. “A alta intensidade é um conceito relativo, para alguém mais treinado o treino será muito mais acelerado, mas quem ainda é sedentário o ritmo será mais lento, mas sempre dando o máximo possível”, lembra o especialista. “O fundamental é realizar a sequência completa, mesmo que mais devagar”.

 

Sobre o Queima de 48horas

Criado pelo preparador físico e coach Vinícius Possebon, o grupo Queima de 48 Horas tem como missão derrubar as barreiras de acesso à uma vida livre do sedentarismo, com mais qualidade, saúde e, consequentemente, mais felicidade por meio de seus produtos. Vinícius Possebon é personal trainer pós-graduado em marketing esportivo, autor da obra “O Segredo da Queima de 48 Horas”, um dos best-sellers da Editora Gente.

O grupo é criador do Q48, o sistema de treinamento online para emagrecer mais vendido do Brasil, com mais de 40 mil alunos no Brasil. O sistema aposta em exercícios no estilo do HIIT (High Intensity Interval Training ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) e combina movimentos que podem ser podem ser feitos em qualquer ambiente, usando apenas o peso do corpo. Os treinos duram entre 5 e 15 minutos e acionam mecanismos naturais que fazem com que o organismo utilize a gordura acumulada como fonte de energia por até 48 horas depois do treino, tornando mais rápido e eficaz o processo de emagrecimento.

O grupo também possui o Q48Abs, um sistema de treinos focado para quem deseja definição na região abdominal, o Treino Intensity, desenvolvido especialmente para mulheres que desejam emagrecer, afinar a cintura e ter pernas e bumbuns durinhos. Além disso o grupo lançou recentemente também a Q48 SuperFoods, uma loja online de superalimentos Clean Label, ou seja, com ingredientes naturais, ricos em nutrientes, e que promovem a saúde necessária para todas as idades e rotinas.

YouTube: www.youtube.com/user/ViniciusPossebon

Facebook: facebook.com/queimade48horas

Instagram: @queimade48horas

Fonte e texto

Nalu Tomba

Sigma Six Comunicação Integrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *