Trend Alert estampas de ilusão de ótica no BBB22

Trend Alert estampas de ilusão de ótica no BBB22. Nas últimas semanas, peças com estampas que simulam a silhueta do corpo humano ou criam ilusões de ótica sobre sobre os formatos do corpo, tem circulado pelas redes sociais e na TV. Fotos reprodução/Globo

Trend Alert estampas de ilusão de ótica no BBB22
Fotos reprodução/Globo
Trend Alert estampas de ilusão de ótica no BBB22

No programa BBB22, atraves das marcas patrocinadoras e dos influencers mostram seu poder de influenciar as tendências de moda populares nas últimas edições, Jade Picon usou uma peça com esta tendência.

Veja Feira O Mercado da oportunidade gratuita para novas marcas

Fotos reprodução/Globo

A segunda pele volta contudo, na peça que a Jade usa simula os contornos do corpo, segundo a marca esgotou logo que foi colocado a venda.

O body usado por Jade é uma colaboração da estilista Pamela Madlangbayan com a varejista chinesa Shein.

Esta e outras é um dos exemplos de peças com ilusão de ótica, ou o famoso trompe l’oeil (ilusão de ótica, em francês) que tem feito sucesso nas redes sociais.

Foto Instagram

Quem primeiro popularizou esse estilo de estamparia foi Jean Paul Gaultier – e por isso, o nome em francês.

As estampas de ilusão de ótica de JPG estão presentes na marca desde os anos 90, chegam repaginadas em 2022 em diversas interpretações que imitam os formatos do corpo com esculturas gregas e linhas óticas, simulando a própria roupa e também com linhas de diferentes diâmetros que contornam silhueta e busto.

Trend Alert estampas de ilusão de ótica no BBB22

ANITTA COM LOOK SYNDICAL CHAMBER | FOTO: REPRODUÇÃO/GLOBO

Um outro estilo eternizado por Gaultier na mesma técnica de ilusão foi inspiração no trabalho do pintor húngaro Victor Vasarely, um dos expoentes da Op Art.

KIM KARDASHIAN DE LOOK VINTAGE DE 95 COM ESTAMPA OP ART DE JEAN PAUL GAULTIER | FOTO: REPRODUÇÃO

Celebridades também já estão adeptas a tendência, inclusive uma série de novos designers emergentes também explorado essa estética.

KYLIE JENNER DE LOOK FORBIDDEN KNOWLEDGE | FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

É o caso da Syndical Chamber, de Barcelona, que cria estampas realistas e, dentre elas, estampas de corpo humano de diversas formas sobre vestidos e macacões, que tem aparecido nos palcos e videoclipes de artistas e performers como Nathy Peluso, Luisa Sonza, Anitta e Iza.

Fonte FFW/Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Veja também

1 Comentário

Adicione o seu

Comentários estão fechados.